Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições até 30 de maio

VariedadesMostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições até 30 de maio

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorrogou as inscrições até o dia 30 de maio. Realizadores do Brasil e do mundo terão mais uma semana para submeter à seleção para a mostra competitiva de curtas-metragens nacionais e internacionais, com até 20 minutos de duração, e inéditos em Santa Catarina.

Uma das maiores vitrines do audiovisual para crianças no Brasil e a mais longeva do gênero, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis celebra a sua vigésima quinta edição em 2026. “Essa será uma edição muito especial, por isso decidimos dar mais uma oportunidade para quem ainda não teve tempo de se inscrever. Queremos que o maior número possível de filmes seja inscrito”, diz Luiza Lins, diretora da Mostra.

O formulário para as inscrições ficará disponível em www.mostradecinemainfantil.com.br, e os filmes selecionados serão divulgados a partir do dia 22 de julho.

Este ano, a Mostra será realizada entre os dias 9 e 17 de outubro no Teatro Ademir Rosa, na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura, e em mostras itinerantes para alunos de escolas públicas, comunidades da Grande Florianópolis e também pela internet, no canal exclusivo da Mostra de Cinema Infantil e por uma plataforma de streaming parceira.

Fotos: Carolina Arruda

Mais informações em:
Site: www.mostradecinemainfantil.com.br
Instagram: @mostradecinemainfantil