23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra Funcine apresenta curtas produzidos nos últimos 30 anos

spot_img

Mostra Funcine apresenta curtas produzidos nos últimos 30 anos

spot_imgspot_img

O Fundo Municipal de Cinema, primeiro de sua categoria no Brasil está comemorando os seus 30 anos de fundação, com uma mostra chamada Mostra Funcine, de seus curtas metragens produzidos durante todo esse tempo.

A mostra gratuita começara às 18:30 horas desta quarta-feira, dia 30 de outubro e também no dia 31 (quinta-feira), no Museu da Escola de Santa Catarina – MESC, na rua Saldanha Marinho nº 196 no Centro.

Entre os filmes apresentados estão aqueles premiados pelo edital de fomento à produção audiovisual Armando Carreirão. Entre os filmes desta mostra haverá diversas categorias de produção como ficção, não ficção e animação.

Todos os filmes foram produzidos por recursos da Prefeitura Municipal de Florianópolis, onde demonstram além de uma grande diversidade de assuntos, se utilizaram de Profissionais em grande parte formados pelas Universidades Federal de Santa Catarina e da Unisul, bem como são residentes daqui da cidade.

Entre os filmes encontram-se produções como “Limiares” (documentário), “O Gigante” (animação), “Quem disse que eu vou para casa hoje” (ficção), entre outros destaques. 

Os filmes são de alta qualidade e demonstram a pujança da produção audiovisual de Florianópolis, e durante as exibições haverá uma homenagem a Diretora de Arte, Figurinista, Maquiadora e Professora aposentada da UFSC, tão bem conhecida como Professora Louhammad.

Com certeza serão dois dias de plena nostalgia ao rever grandes e talentosos artistas, e histórias que poderão marcar um pouco mais a vida de cada um de nós.

Participe e traga seus amigos para compartilhar bons momentos com os filmes desta mostra!   

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img