19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mostra Mater’s reafirma vínculo entre terra e homem

spot_img

Mostra Mater’s reafirma vínculo entre terra e homem

spot_imgspot_img

A artista Sela, Maria Selenir Nunes dos Santos, formada em artes plásticas pelo Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), apresenta a partir de 5 de fevereiro, a Série Mater´s, uma mostra de 12 pinturas de terra e acrílica quase todas em grandes dimensões, que ocupará duas salas do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina).

Mater´s fala da terra como origem do ser humano e busca exaltar o caráter sagrado da Terra como mãe e matéria. A Série de pinturas não procura representar o meio natural, o mundo primitivo e selvagem, mas sim apresentar o meio natural através da materialidade e da gestualidade, que sugere a entrega do humano ao meio.

A curadoria da exposição é de João Evangelista Andrade Filho crítico, curador de arte, artista plástico, historiador, poeta, autor de vários livros sobre arte, arte popular, estética, além de vários ensaios e foi administrador do Masc por muitos anos.

Sobre a artista
Sela é bacharel em artes plásticas pela UDESC foi aluna de pintura do prof. Dr. Antonio Vargas, tem obra no acervo do MASC. Sua pintura figura no catálogo da Galerias Fivars – Alicante – Espanha, no catálogo Bienal do Triângulo MG, no catálogo Salão Elke Hering SC, na coletiva Draw Drawing II Londres UK, II SACAP Salão Nacional Cambuquirense de Artes Plásticas MG. Participou de eventos nacionais e internacionais, como o Projeto de Cerâmica – Monterrey – México, Under the Skin, em Bonn, na Alemanha, no Evento Internacional Fazendo Gênero da UFSC, recebeu menção honrosa da Sociedade Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro.

Serviço
O quê: Mostra Mater´s
Quando: De 05 de fev até 08 de março 2009
Onde: MASC – Av Irineu Bornhausen, 5600
3953 2323 www.masc.org.br
das 13 ás 21h, de terça a domingo.
Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img