20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Exposição no CIC mostrará imagens dos 15 anos de carreira de Luciano Martins

spot_img

Exposição no CIC mostrará imagens dos 15 anos de carreira de Luciano Martins

spot_imgspot_img
Com obras espalhadas pelos cinco continentes e mais de 80 mostras no currículo, Luciano Martins celebra seus primeiros 15 anos de pintura com uma exposição no CIC, Centro Integrado de Cultura (Espaço Lindolf Bell), em Florianópolis. O evento, que inicia a partir do dia 5 de março e segue até o dia 31, é uma oportunidade para o público conferir as 47 obras que narram a trajetória do artista.
 
Traços lúdicos e coloridos dão o tom às telas contagiantes de Luciano Martins. As obras do artista plástico, considerado uma das revelações de sua geração, são encontradas em diferentes espaços no Brasil – de galerias de arte a ilustrações em roupas, acessórios e até chocolates. Publicitário por duas décadas, o gaúcho radicado em Florianópolis faz questão de ressaltar que seu objetivo é transmitir alegria para o público.
 
Ao longo da exposição ainda será possível conferir as fases da trajetória de Luciano Martins:  no período de 2000 a 2005, que marca o início da realização de um sonho; de 2006 a 2010 a consolidação da sua arte com exposições pela Europa e Estados Unidos; e por fim, 2011 a 2015 com uma reverência aos mestres da arte, através da criação de releituras.
 
Sobre Luciano Martins
 
Publicitário e artista plástico, Luciano Martins é reconhecido nacionalmente pelos traços lúdicos e cores fortes que dão a sua obra um conceito alegre e quase pueril. São mais de 80 mostras em seu currículo, com destaque para algumas exposições internacionais em países como Itália, Portugal, França, Estados Unidos e Argentina. Suas obras ainda figuram em coleções particulares de experts e celebridades como Gisele Bundchen, Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli, Gustavo Kuerten, Romário, Selton Mello, Julio Iglesias, David Guetta, entre outros. Considerado um dos artistas mais vendáveis de sua geração, Luciano também empresta seus traços a ilustrações exclusivas de produtos vendidos na Cacau Show, Uatt, NIG Brinquedos e Marisol.  Foi convidado para participar como artista âncora de um dos maiores eventos de arte outdoor do mundo, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Florianópolis, a Cow Parede.
 
A exposição tem o apoio do Ministério da Cultura, Santivest Investimentos e BRDE.
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img