23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Políticos debatem obras de acesso ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

spot_img

Políticos debatem obras de acesso ao aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve reunido com deputados do Fórum Parlamentar Catarinense, na manhã desta segunda-feira, 2, na Casa d'Agronômica, em Florianópolis. O grupo tratou das obras de acesso ao novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha.

Colombo informou que o Fórum Parlamentar Catarinense conseguiu dar um passo importante em relação à construção da nova estação de passageiros do aeroporto durante reunião em Brasília, quando a Infraero informou que a segunda colocada na licitação vai assumir as obras.  

“Diante dessa posição, nós precisamos sincronizar a obras do acesso ao aeroporto com a do terminal. A construção da ponte sobre o Rio Tavares, por exemplo, está indo bem. O mesmo não acontece com o restante da rodovia. Estamos rescindindo o contrato com a empresa responsável para, em seguida, fazer um novo edital. Queremos ter um cronograma ajustado de obras, de tal forma que a estação de passageiros no aeroporto e o acesso sejam concluídos juntos”, explicou Colombo.

O coordenador do Fórum, deputado federal Esperidião Amim, destacou que a Infraero já resolveu o problema do novo contrato do terminal e do pátio: “Agora, precisamos ter a certeza de que as obras de acesso caminhem juntas”.

Também participaram da reunião o senador Dário Elias Berger, deputados federal Carmen Zanotto, Celso Maldaner, Geovania de Sá, João Rodrigues e Jorginho Mello e um representante do deputado Jorge Boeira. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img