21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mostra Videoclipe exibe 13 produções de cinco países no FAM

spot_img

Mostra Videoclipe exibe 13 produções de cinco países no FAM

spot_imgspot_img

Todas as noites, antes da Mostra Longas Ficção do FAM 2019, às 20h50 e 21h10, a Mostra Videoclipe vai apresentar produções audiovisuais musicais de bandas e artistas contemporâneos. Nesta 23ª edição, predominam os videoclipes do Brasil, e há também produções da Colômbia, Argentina, Peru e França.

A mostra começa dia 26/9 com Contramão, de Arthur Seidel e Rafael Roso Berlezi. O videoclipe rock/blues/música latina, de Arthur Seidel, foi gravado no centro histórico de Porto Alegre. Em Construção, de Isabela Eichler, do Distrito Federal, é um videoclipe para a banda O Tarot. Para a gravação, uma praia foi simulada dentro de um estúdio, que recebeu uma tonelada de areia.

No dia 27, será exibida a produção catarinense Ore Kunhangue – Mbya Resiste, de Luiz Fernando F. Machado, gravada durante oficinas de cinema comunitário itinerante, um projeto da Central Única das Favelas – CUFA, de Laguna. Uma delas foi com indígenas Mbya-guarani no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A animação Tenemos Voz, de Juan Manuel Costa, coprodução Argentina e França, foi produzida em Córdoba, para a banda La Yegros fr. SoomT.

Lá Dôtu Lado, de Eduardo Zunza, de Minas Gerais, é um videoclipe para o grupo Coladera. Rita Benneditto – 7Marias, de Gabriel Calderon, Rafael Saar e Thais Gallart, do Rio de Janeiro, homenageia as pombagiras, entidades cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda.

No domingo serão três videoclipes, Alguém na janela, de Aksa Lima, de São Paulo, produzido para o cantor Gustavo Rosseb, Mr. Fear, de Pablo Rafael Roldán e Ezequiel Torres, realizado em Buenos Aires para a dupla Siamés, e Pra que ser tão normal, dirigido pela dupla, Romã, que aborda o universo do carnaval de rua no Rio de Janeiro.

Juegos – Los Makenzy, de Alvaro D. Ruiz, é uma produção de Bogotá, Colômbia, para o dueto de rock Los Makenzy. Latino Americano, de Igor Barradas, de Duque de Caxias-RJ, é um videoclipe para a banda Virótica, que une rap, ritmos afro, latino e MPB.

O último dia da mostra, 1º/10, é também o Dia da Música, e a programação apresenta os dois últimos filmes em competição, Ch'usay, de Muriel Holguina, animação peruana para a banda de afrobeat Novalima, e Infinito, de Leo Flemming, gravado em Curitiba, para a música da banda Plano 2, sobre um ex-piloto idoso, com Alzheimer, que tenta sair de casa para voar.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img