17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Movimento Santa Catarina pela Educação apresenta projeto de qualificação do setor industrial

spot_img

Movimento Santa Catarina pela Educação apresenta projeto de qualificação do setor industrial

spot_imgspot_img

A Câmara Regional Sudeste do Movimento Santa Catarina pela Educação apresentou aos membros o projeto de um Ecossistema para incentivar empresários e trabalhadores a aumentar o número de matrículas na EJA (Educação de Jovens e Adultos) na região. Aproximadamente 21% dos trabalhadores da Grande Florianópolis não tem educação básica completa. 

Nas próximas semanas serão programadas palestras e plano de ação sobre o assunto para sensibilizar empresários sobre o impacto positivo da qualificação dos funcionários: aumento de produtividade e eficiência por meio do aperfeiçoamento escolar. “Tanto empresas quanto funcionários são beneficiados com uma maior qualificação. O trabalhador será mais produtivo e, por consequência, mais eficiente para a empresa. Ao mesmo tempo, estará apto a progredir na carreira. Todos saem ganhando nessa equação que também torna a nossa região mais produtiva e competitiva” destaca Tito Schmitt, vice-presidente da regional Sudeste da FIESC e presidente da Câmara Regional de Educação. O objetivo das ações de conscientização dos empresários e trabalhadores é ampliar em 5% o número de matrículas e de concluintes da EJA.

O Movimento SC pela Educação – Criado em 2012 com o nome de "A Indústria pela Educação", como uma iniciativa da indústria (FIESC), o Movimento ganhou a adesão do comércio (Fecomércio-SC), da agricultura (FAESC) e dos transportes (Fetrancesc) e passou a se chamar em 2016 Movimento Santa Catarina pela Educação. A iniciativa tem apoio ainda de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social em Santa Catarina.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img