16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mostra de arte contemporânea conta com cinco artistas da UDESC

spot_img

Mostra de arte contemporânea conta com cinco artistas da UDESC

spot_imgspot_img

Artistas formados pelo CEART participam da exposição 3ª Rodada, que abre nesta quinta-feira, 15 de julho, às 19h, na Fundação Cultural Badesc.

A mostra apresenta trabalhos de cinco catarinenses, formados pelo Centro de Artes da UDESC: Aline Dias, Julia Amaral, Letícia Cardoso, Fabiana Wielewicki e Diego Rayck, que é também mestre em Artes Visuais pelo CEART. Participam, ainda, os artistas convidados Débora Bolsoni (SP), Fabio Flaks (SP), Luiz Roque (RS), Márcia Sottili (RS) e Milla Jung (PR).

A proposta de 3ª Rodada partiu de encontros entre os artistas catarinenses e os assessores Fernando Lindote (SC), Jailton Moreira (RS) e Thaís Rivitti (SP) a respeito de suas poéticas individuais. A partir das discussões, os assessores propuseram uma espécie de “jogo” que conforma a atual mostra: selecionaram um trabalho de cada artista catarinense para funcionar como matriz para a elaboração de outras obras. Essas matrizes também funcionaram como ponto de partida para o convite dos outros cinco artistas, vindos de outros estados dos país.

Resultante do projeto Arte Contemporânea: um percurso, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, a exposição está prevista para circular por mais três cidades catarinenses. Na Fundação Cultural Badesc, a visitação segue até o dia 30 de julho, se segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Serviço
Exposição 3ª Rodada
Abertura/conversa com artistas e assessores: 15 de julho, às 19h.
Visitação até 30 de julho, de 2ª a 6ª, das 12h às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216
Centro – Florianópolis/SC – Cep: 88020-04)
fundaçãocultural@gmail.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img