Ônibus da empresa Santo Anjo não estão nem saindo nem chegando do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, desde a noite desta terça-feira, 12. O motivo é a greve dos motoristas e funcionários de manutenção da empresa na Grande Florianópolis. As informações são da rádio CBN/Diário.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os veículos que tentaram sair da rodoviária rumo a seus destinos, na noite de terça-feira, foram apedrejados pelos trabalhadores que aderiram à greve.
Na manhã desta quarta-feira, 13, o primeiro ônibus da empresa programado para sair do terminal rumo a Porto Alegre (RS) sequer chegou a estacionar na plataforma de embarque do terminal. O gerente da empresa no Rita Maria iria tentar deslocar os passageiros para outro ônibus, da empresa Eucatur. O sindicato dos trabalhadores estaria impedindo a saída dos veículos da Santo Anojo da garagem.
Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, uma mesa de negociação já estaria formada pelo sindicato dos trabalhadores do setor e pelos donos da Santo Anjo. Motoristas e funcionários querem discutir a data base, as condições de trabalho e a manutenção dos veículos.
Foto: www.santoanjo.com.br