17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Movimento LIDE Santa Catarina é lançado em Florianópolis

spot_img

Movimento LIDE Santa Catarina é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com o objetivo de gerar negócios através da aproximação de empresários, o grupo LIDE Santa Catarina reuniu nesta terça-feira, 9, no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, os maiores empresários e políticos do Estado no seu evento de lançamento.

Os empresários João Dória Jr., presidente do LIDE Nacional, e Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina, receberam no almoço-debate quase 200 convidados, entre eles o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o senador Luiz Henrique da Silveira, os prefeitos de Florianópolis, César Souza Junior, São José, Adeliana Dal Pont, Chapecó, José Caramori, Lages, Elizeu Mattos, e Joinville, Udo Döhler.

Todas as autoridades compuseram a mesa do debate, que teve como tema “Os 100 primeiros dias: O Desafio Das Novas Administrações Municipais”. Com a mediação de Luiz Henrique da Silveira, os prefeitos das cidades fizeram um breve balanço da gestão até o momento e abordaram as ações futuras.

A ideia desses encontros é reunir mensalmente os associados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do Poder Público temas sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão.

No dia do seu lançamento o LIDE SANTA CATARINA já conta com 25 empresas filiadas, que são: Multicorp, Dudalina, Angeloni, Sebrae SC, Portobello, Laranjeiras Operações Portuárias, Gran Padania do Brasil, Grupo Guga Kuerten, Grupo IKT, Grupo Taroii, Intelbras, Grupo RBS, CFL Construções, Nexxera Tecnologia, PROSUL, Coan, Somma Investimentos, Habitasul, Jocintra Boutique Viagens LTDA, Ascensus Trading e Logística, Pedra Branca, Royalpack, First Group, Selbett e Renauxview.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento que pratique a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Comitê de Gestão do LIDE SC

Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni)
Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras)
Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC)
Indústria – Cesar Gomes (Portobello)
Sustentabilidade – Paulo Bornhausen
Mulher – Sonia Hess de Souza (Dudalina)
Agronegócio – Acari Menestrina (Gran Mestri)
Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort)
Comunicação e Marketing – Alexandre Fernandes
Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten)
Mundo Digital e Educação – Luiz Alberto Ferla (Grupo IKT)
Futuro – José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img