17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Secretaria Estadual da Fazenda detecta irregularidades no primeiro dia da Operação Sala de Visitas

spot_img

Secretaria Estadual da Fazenda detecta irregularidades no primeiro dia da Operação Sala de Visitas

spot_imgspot_img

No primeiro dia da “Operação Sala de Visitas”, auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda estiveram em 67 estabelecimentos em Santa Catarina, o que significa 25% do total de 260 estabelecimentos selecionados para a fiscalização.

Foram encontradas irregularidades em 46% das lojas visitadas, principalmente falta de instalação de Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e uso de máquinas para pagamento com cartão de débito/crédito em estabelecimentos diferentes dos autorizados. Segundo o gerente de fiscalização, Francisco Martins, em Florianópolis, um estabelecimento realizava a venda e a mercadoria saía efetivamente de outra loja.

As visitas aos estabelecimentos começaram na terça-feira, 9, e prosseguem até esta quinta-feira, 11. Depois as lojas serão fiscalizadas por 180 dias. No total, 102 auditores farão o cruzamento de dados da nota fiscal eletrônica, do cartão de crédito e débito e das compras realizadas com o faturamento declarado pelo contribuinte.

A Secretaria da Fazenda detectou que, nesse segmento, é muito comum a compra ser realizada em estabelecimento varejista de Santa Catarina, mas o documento fiscal ser emitido por empresa de outro estado, ocasionando a perda de receita tributária.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img