20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Movimento SC pela Educação apresenta a prefeituras plataforma que conecta pessoas que buscam oportunidades a empresas

spot_img

Movimento SC pela Educação apresenta a prefeituras plataforma que conecta pessoas que buscam oportunidades a empresas

spot_imgspot_img

Representantes do poder público conheceram benefícios da ferramenta 

 

O Movimento Santa Catarina pela Educação promove ações para divulgar a plataforma criada para conectar pessoas que buscam oportunidades a empresas que oferecem vagas de emprego. A ação mais recente foi uma reunião virtual que teve a participação dos Vice-Presidentes regionais da FIESC para a região Sudeste, José Fernando Rocha, e da Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira. O encontro teve a presença de representantes das prefeituras de São José, Palhoça, Leoberto Leal, Antônio Carlos, Porto Belo, Garopaba, Itapema, Luiz Alves. (Destacamos todas que estavam presentes.)

Vice-presidente regional Sudeste da FIESC, José Fernando Rocha destacou a importância da criação da plataforma, principalmente neste momento de pandemia. Segundo ele,  com o  esforço em prol da geração de oportunidades, o Movimento contribui para o enfrentamento dos graves problemas causados pela pandemia. “É uma ação essencial para construirmos juntos uma saída para os graves problemas que enfrentamos. A indústria e a sociedade podem contribuir muito para a recuperação da economia”. 

A plataforma (msce.santacatarinapelaeducacao.com.br) foi apresentada pelo assessor de responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato, que explicou o funcionamento da ferramenta e defendeu a importância de garantir sua visibilidade, para aumentar o número de cadastros de empresas com vagas e de pessoas em busca de oportunidades. Após conhecerem suas funcionalidades, os representantes dos municípios poderão atuar de forma ativa para divulgar a plataforma localmente. 

Volpato destacou também a oferta de cursos de qualificação profissional. “O objetivo da plataforma é impactar vidas, seja com a oferta de oportunidades no mercado de trabalho, seja com a qualificação do colaborador. Atualmente são oferecidos cursos em temas transversais (Matemática, Português, Inclusão Digital, Competências Socioemocionais, Empreendedorismo, Inglês e Tecnologia da Informação e Comunicação), mas em breve teremos também cursos em temas específicos, alinhados às demandas atuais e futuras das empresas”, disse Volpato.

 “O Movimento Santa Catarina pela educação é muito importante para fazer essa conexão entre a indústria e o trabalhador e a semente plantada em 2012, na criação deste movimento, hoje se mostra uma árvore forte. Continuaremos lutando por essa iniciativa ”, finalizou o vice-presidente da regional Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img