14.6 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Intercâmbio de Sommelier do GNB com Antonio Bravo

spot_img

Intercâmbio de Sommelier do GNB com Antonio Bravo

spot_img

O Grupo Novo Brasil criou dois projetos inéditos para trazer novos sabores e culturas para Florianópolis. Após o lançamento do projeto gastronômico Intercâmbio de Chefs do GNB com Renato Carioni, agora é a vez do Intercâmbio de Sommelier.

O sommelier convidado irá harmonizar os menus dos chefs do GNB, os peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez, com rótulos nacionais e internacionais. Serão 6 edições intercaladas com o Intercâmbio de Chefs nos restaurantes Acqua e Donna para proporcionar uma experiência gastronômica exclusiva para os clientes à beira mar de Jurerê Internacional.

A primeira edição do Intercâmbio de Sommelier acontecerá no almoço dos dias 10 e 11 de julho, sábado e domingo, nos Restaurantes Donna e Acqua. O primeiro convidado será Antonio Bravo, enólogo responsável pelos eventos e formação Enoeducativa da Qualimpor Brasil, importadora de vinhos e azeites de Portugal, Argentina e Chile.

O português Antonio Bravo acumula anos de conhecimento sobre vinhos, passando por restaurantes reconhecidos internacionalmente. Antonio é sócio membro da Associação dos Escanções de Portugal e membro da Chaîne dês Rotissêurs de Paris e da Confraria Gastronómica do Alentejo.

O enólogo trará sua experiência de grandes restaurantes da Suíça, Portugal e cruzeiros que viajam o mundo para o Intercambio de Sommelier do Grupo Novo Brasil.  Serão cinco etapas gastronômicas com pratos das casas e vinhos selecionados pelo convidado Antonio Bravo e o sommelier do GNB, Wellenson Souza.

No almoço de sábado (10/07) no Donna, Antonio selecionou Welcome Wine com Bico Amarelo (Vinho Verde) harmonizado com Arranccini, para a entrada o Esporão Colheita Branco Orgânico (Antão Vaz) harmonizado com Cebiche de Frutos do Mar, para o prato principal Esporão Duas Castas (Roupeiro e Viosinho) com Lagosta Grelhada, Eporão Private Selection Garrafeira (Alicante Boushet, Syrah, Aragonez) harmonizado com o segundo prato principal Escalope de Mignon Trufado e Taylor’s Tawny com a sobremesa Creme Brulée.

Para o almoço de domingo (11/07) no Acqua, o enólogo apresenta o Welcome Wine com Bico Amarelo (Vinho Verde) harmonizado com Brusqueta Caprese fria, para a entrada Assobio Rosé (Touriga Nacional, Tinta Francisca, Tinta Roriz, Tinto Cão) harmonizado com Tartare de Salmão, Esporão Verdelho (Verdelho) harmonizado com o prato principal Spaguettinni ao Frutos do Mar, Quinta dos Murças Reserva Vinhas Velhas (Vinhas de 70 anos, pisa a pé) harmonizado com o segundo prato principal Filé Bordelaise e para a sobremesa o Taylor’s Ruby harmonizado com Tarte Tartin.

Para proporcionar almoços inesquecíveis, o evento será exclusivo com o número de pessoas limitado, por isso faça sua reserva e participe desta experiência gastronômica única em Florianópolis. Informações e reservas: (48) 3365-4044 (WhatsApp/fixo).

Sobre o enólogo Antonio Bravo

Português nascido em Cinfães, fronteira entre a região dos vinhos Verdes e a região do Douro, entrou cedo no mundo dos vinhos e da gastronomia. Buscando mais conhecimento, foi para Lausanne, na Suíça, onde estudou e estagiou. De volta a Portugal, serviu o país na Força Aérea em Tancos como gerente de Messe de Oficiais. Em seguida foi convidado para ser Maitre do hotel na Pousada dos Loios (Enatur) em Évora.

Sempre almejando o crescimento profissional, encarou o desafio de trabalhar nos navios de cruzeiro da P&O Lines (Pacific Princess) como diretor de F&B para conhecer novas técnicas. Voltou a Portugal a convite da Leo Hotel Group em Albufeira, no Algarve, onde representou a empresa como diretor de F&B. Em seguida foi convidado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde foi coordenador pedagógico do centro de formação de Évora entre 1992 e 2011.

Antonio prestou consultoria e formação para hotéis e restaurantes como o Jardim do Paço, no Palácio dos Duques de Cadaval. Também foi proprietário e diretor dos restaurantes “Lis” em Évora e “BL Lounge”, recomendado por diversos guias internacionais e pela categoria BIB Gourmand do Guia Michelin. Em 2014 aceitou mais um desafio e iniciou na Qualimpor Brasil.

spot_img
spot_img

Leia mais