MPF investiga cumprimento de cronograma de obras do Contorno Viário de Florianópolis

GeralMPF investiga cumprimento de cronograma de obras do Contorno Viário de Florianópolis

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

 Com quase uma década de atraso, o cronograma aponta o fim da obra para fevereiro de 2023

O Ministério Público Federal (MPF) em Florianópolis requisitou diversas informações para instruir inquérito civil que acompanha as obras do Contorno Viário de Florianópolis.

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão. Pede-se, especificamente, o percentual de conclusão das obras do trecho Sul A, até março de 2022.

O avanço real da obra deve ser demonstrado através de gráfico, comparando-se com o cronograma para conclusão integral da obra, inclusive a data prevista para finalizar cada trecho e a evolução do percentual da mesma, com desempenho estimado, até março de 2022. O documento deve prever eventuais dificuldades que possam gerar atrasos.

Fator D

O Fator D admite que ocorra redução do valor da tarifa de pedágio para um ano, devido à inexecução parcial de obras previstas no cronograma do ano anterior.

Em razão disso, o MPF solicitou à ANTT informações sobre procedimento para aplicação do Fator D em relação à concessionária Arteris, e se existe trecho em atraso onde não é possível a aplicação do Fator D e se elas estão paralisadas, explicando os motivos.

Pede-se, ainda, o contrato firmado pela Concessionária Arteris Litoral Sul com a supervisora independente, os profissionais responsáveis pelo acompanhamento da obra e custo do serviço mensal.Notícia publicada em http://www.mpf.mp.br/sc/sala-de-imprensa/noticias-sc/mpf-investiga-cumprimento-de-cronograma-de-obras-do-contorno-viario-de-florianopolis/view