22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

MPF investiga cumprimento de cronograma de obras do Contorno Viário de Florianópolis

spot_img

MPF investiga cumprimento de cronograma de obras do Contorno Viário de Florianópolis

spot_imgspot_img

 Com quase uma década de atraso, o cronograma aponta o fim da obra para fevereiro de 2023

O Ministério Público Federal (MPF) em Florianópolis requisitou diversas informações para instruir inquérito civil que acompanha as obras do Contorno Viário de Florianópolis.

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão. Pede-se, especificamente, o percentual de conclusão das obras do trecho Sul A, até março de 2022.

O avanço real da obra deve ser demonstrado através de gráfico, comparando-se com o cronograma para conclusão integral da obra, inclusive a data prevista para finalizar cada trecho e a evolução do percentual da mesma, com desempenho estimado, até março de 2022. O documento deve prever eventuais dificuldades que possam gerar atrasos.

Fator D

O Fator D admite que ocorra redução do valor da tarifa de pedágio para um ano, devido à inexecução parcial de obras previstas no cronograma do ano anterior.

Em razão disso, o MPF solicitou à ANTT informações sobre procedimento para aplicação do Fator D em relação à concessionária Arteris, e se existe trecho em atraso onde não é possível a aplicação do Fator D e se elas estão paralisadas, explicando os motivos.

Pede-se, ainda, o contrato firmado pela Concessionária Arteris Litoral Sul com a supervisora independente, os profissionais responsáveis pelo acompanhamento da obra e custo do serviço mensal.Notícia publicada em http://www.mpf.mp.br/sc/sala-de-imprensa/noticias-sc/mpf-investiga-cumprimento-de-cronograma-de-obras-do-contorno-viario-de-florianopolis/view

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img