MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA PROMOVE PALESTRA FRITZ MÜLLER: COTIDIANO E PAISAGEM EM DESTERRO – 1856 A 1867

VariedadesMUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA PROMOVE PALESTRA FRITZ MÜLLER: COTIDIANO E PAISAGEM...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

O Museu Histórico de Santa Catarina sedia a palestra “Conversando sobre Fritz Müller: Cotidiano e Paisagem em Desterro – 1856 a 1867”, com a arquiteta Eliane Veras da Veiga. O encontro ocorrerá no dia 27 de maio, às 14h, com entrada gratuita. Após o evento, às 16h, haverá visita mediada à exposição “200 anos de Fritz Müller – Príncipe dos Observadores”.

Eliane Veras da Veiga é arquiteta e urbanista, mestra em História, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora universitária, lecionou por 30 anos em cursos de Arquitetura e Urbanismo na UFSC, Univali e Unisul. Participou das equipes técnicas do IPUF (1983/1996) e da Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes (1996/2014), trabalhando com Patrimônio Cultural, História Oral e Memória Urbana. Além dos livros infantis “O Voo da Pandorga Mágica” (2ª ed.) e “Pandorga Mágica, uma história bem maluca…” (2021), publicou também “Fortificações Catarinenses: introdução ao seu estudo” (1990, 2a ed.); “Transporte Coletivo em Florianópolis – origens e destinos de uma cidade à beira-mar” (2004); “Florianópolis: Memória Urbana” (2010, 3a ed.); e “A Casa de Chácara da Bocaiuva: Histórias da Praia de Fora” (2019), entre outros livros.

Serviço:

O quê: Conversando sobre Fritz Müller: Cotidiano e Paisagem em Desterro – 1856 a 1867
Quando: 27/05/2022, às 14h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro – Centro – Florianópolis
Entrada gratuita