20.6 C
fpolis
terça-feira, outubro 19, 2021
cinesytem

Conselho Universitário aprova mudanças no calendário acadêmico da UFSC

spot_img

Conselho Universitário aprova mudanças no calendário acadêmico da UFSC

spot_img

 O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC) aprovou nesta terça-feira, 23, duas alterações no Calendário Acadêmico em vigor. Os dias 21 e 22 de outubro, anteriormente indicados como dias não letivos, passaram a ser letivos. A segunda mudança ocorre nos dias 27 e 28 de outubro, que passam a ser não letivos, em observância ao Dia do Servidor Público. As informações são da Agecom.

A alteração quanto aos dias 21 e 22 de outubro foi solicitada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), em virtude da mudança de calendário de debates internos sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As datas haviam sido reservadas para a realização de fóruns sobre o Plano. A minuta do PDI já está disponível para consulta pública e toda a comunidade universitária pode enviar suas contribuições até 10 de outubro, por meio do site.

A mudança referente aos dias 27 e 28 de outubro foi solicitada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Departamento de Administração Escolar (DAE), que solicitou a correção com base na Portaria nº 02/2014/MPOG, a qual aponta o dia 28 de outubro como ponto facultativo, em observância ao Dia do Servidor Público.

spot_img
spot_img