17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mudanças climáticas mudam modo de ver os projetos em Florianópolis

spot_img

Mudanças climáticas mudam modo de ver os projetos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Basso busca uniformidade na condução dos trabalhos na Floram visando destacar a importância das questões relacionadas às mudanças climáticas.

De acordo com o diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, que teve acesso ao estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o aquecimento global no Brasil pode ter efeitos 20% maiores que a média global até o fim do século, com grandes impactos sobre os índices pluviométricos do país.

Basso ressalta que com os índices de desmatamento nas alturas, as chuvas normais, aquelas que não chegam com alagamentos, estão diminuindo a cada ano que passa e até os pesquisadores estão preocupados.

“Pelo que tenho acompanhado o desmatamento está chegando perto dos 50%, então um aquecimento global entre 3°C e 4°C representariam fim da nossa mata florestal,e nossa cidade é rica em beleza natural”, alerta.

O superintendente destaca que o poder público vêm fazendo sua parte em Florianópolis, criando grupos de trabalho para análise de projetos de novas edificações autossustentáveis para que não haja dano ao ecossistema.

(PMF, 17/06/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img