27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mulheres artistas catarinenses são tema de exposição gratuita em Florianópolis

spot_img

Mulheres artistas catarinenses são tema de exposição gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

Inscrições para apresentação de trabalhos seguem até o dia 4 de dezembro; ação será entre os dias 8 a 11 de dezembro no estacionamento do MULTI Open Shopping

 

Com o objetivo de apresentar trabalhos de mulheres artistas catarinenses, o Festival Expancine – edição Mulheres Catarinenses chega ao Sul da Ilha de Santa Catarina. Entre os dias 8 a 11 de dezembro, o estacionamento da frente do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis, vai receber, a partir das 19h30, uma exposição itinerante gratuita e que poderá ser acompanhada virtualmente.

Segundo Thais Alemany, produtora cultural e audiovisual e coordenadora do projeto, a ideia é dar visibilidade para a produção feminina catarinense de diversos segmentos e valorizar a cultura. Para isso, a entrada do open shopping vai se tornar em uma galeria ao ar livre com arte projetada em uma van que ficará estacionado no local. A ação terá transmissão ao vivo e poderá ser acompanhada pelo Canal do YouTube da Expancine Produções no link: https://bit.ly/37vWnfR.

Alguns trabalhos já estão selecionados, e estão abertas, até o dia 4 de dezembro as inscrições para que mais mulheres catarinenses, entre 15 e 65 anos, possam apresentar trabalhos na galeria itinerante.

Podem ser inscritos trabalhos de Artes Visuais, como fotografia, desenho, pintura, colagem, escultura, instalação, entre outros, além de videoarte, videodança, videoclipes e curta metragens com duração de até cinco minutos. Os mesmos devem ser encaminhados para o email para expancine@gmail.com. Nele é preciso informar ainda o nome completo, nome artístico, cidade onde mora, contato telefônico, nome do trabalho e ficha técnica.

Com realização da Expancine Produções, o projeto conta com o apoio do MULTI Open Shopping, SCultura em Sua Casa, Fundação Catarinense de Cultura, Governo Federal e Zen Telecom.

 

Serviço: Festival Expancine – Edição Mulheres Catarinenses

Data: 8 a 11 de dezembro

Horário: 19h30

Local: estacionamento da entrada do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis/SC)

Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img