23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mulheres brilham na LIVE! RUN XP Florianópolis, com vitória russa nos 21 km e Paola Carrijo campeã nos 10 km

spot_img

Mulheres brilham na LIVE! RUN XP Florianópolis, com vitória russa nos 21 km e Paola Carrijo campeã nos 10 km

spot_imgspot_img

Olga Muritiba vence a meia maratona no feminino e embaixadora celebra conquista na primeira etapa do circuito que vai percorrer o Brasil até dezembro – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action/ LIVE! RUN XP

Foi dada a largada. O maior circuito de meia maratona da América Latina começou oficialmente com a realização da LIVE! RUN XP Florianópolis neste fim de semana, com diferentes atrações no sábado (12) e as provas de 5 km, 10 km e meia maratona (21 km) no domingo, com quase 2 mil participantes. As mulheres brilharam na Ilha da Magia e também na linha de chegada, ao lado da arena montada na Beira-Mar Continental. A russa Olga Muritiba foi a vencedora da meia maratona. Nos 21 km masculino, a vitória foi de Jorge Oliveira. Embaixadora do circuito, Paola Carrijo ganhou nos 10 km feminino.

Corredora há nove anos, desde que se mudou para o Brasil, a russa Olga Muritiba celebrou a conquista do primeiro lugar pela primeira vez na carreira. Ela completou os 21 km em 1h30m24, com boa margem para as concorrentes. “Achei a prova sensacional, com ótimo apoio ao atleta. Estou eufórica, é maravilhosa a sensação de vencer pela primeira vez, ainda mais em Floripa”, disse atleta que mora na capital catarinense há um ano.

Campeão no masculino, Jorge Oliveira também transbordava felicidade com o título depois de 1h22m09 de prova. “Foquei muito nessa prova. Desde o lançamento queria muito competir nela e ganhar. Dei tudo que eu tinha e estou muito feliz. Ainda realizei o sonho de ouvir o (locutor) Alisson Francisco narrar uma vitória minha”, descreveu. Atleta e embaixador da XP, patrocinadora do circuito, Manuel Lago foi o terceiro colocado na meia maratona.

A euforia também tomou conta da atleta e influencer Paola Carrijo. Embaixadora de todo o circuito, ela ganhou nos 10 km feminino com o tempo de 43m38. “Vencer uma prova é um sentimento que não se explica. E ainda vai ficar marcado para sempre: foi minha a primeira vitória nos 10 km feminino de todo o circuito. Isso é incrível, ainda mais em um circuito promovido por uma marca que me conecto há tanto tempo. E ainda temos mais 10 provas. A próxima é em Brasília e teremos mais duas em Santa Catarina, em Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú”, convidou Paola.

A segunda etapa da LIVE! RUN XP será no dia 13 de março, em Brasília. O evento esportivo no Eixo Sul da capital do Brasil segue o molde de Floripa, com as corridas de 21 km, 10 km e 5 km no domingo e atrativos no sábado, durante a retirada dos kits. As inscrições podem ser feitas pelo site www.liveoficial.com.br/live-run e clientes XP, patrocinadora oficial do evento, têm desconto no valor da inscrição e outras vantagens.

Florianópolis vive LIVE! RUN XP

Aula de dança, treino funcional, yoga, bate-papo sobre corrida e saúde, com participação dos embaixadores Manuel Lago e Paola Carrijo, e corrida kids. Estes foram alguns dos atrativos de sábado (12), durante a retirada de kits na arena montada na Beira-Mar Continental. No domingo (13), a partir das 6h, os atletas desfrutaram da corrida que começou com um belo nascer do sol e os percursos pelas principais pontes de Florianópolis.

O primeiro corredor a cruzar o portal de chegada em Florianópolis foi Thomas Schnor, ao vencer os 5 km com o tempo de 17m05. Já a primeira mulher foi Thayana Dias, vencedora dos 5 km com 20m06. Nos 10 km, além de Paola Carrijo no feminino, o campeão na Beira-Mar Continental foi Lucas Back Eleutério, com 38m39. Eles e todos os cinco primeiros colocados de cada distância receberam troféus enquanto os demais atletas desfrutavam da programação na Arena.

“A LIVE! RUN XP é um evento esportivo que tem a corrida como ponto de partida e se desdobra para a saúde e bem-estar. Com este conceito, oferecemos desde esta primeira edição, em Florianópolis, diferentes experiências aos atletas, com uma programação de dois dias, inclusive após a conclusão das provas de corrida, para inspirar uma vida mais ativa, saudável e feliz”, completa Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Próxima parada: Brasília.

A capital brasileira recebe a segunda das 11 etapas do Circuito LIVE! RUN XP. No Eixo Sul de Brasília estará a arena e ponto de partida para as provas de 5 km, 10 km e 21 km. O evento esportivo no dia 13 de março está com inscrições abertas, que pode ser feitas pelo site pelo site www.liveoficial.com.br/live-run, Com valor de R$ 100, os atletas terão no kit, além de número e medalha, camiseta oficial da prova com tecnologia específica para corredores, uma toalha LIVE! Energy Dry (entregue junto com a medalha ao final da prova) e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade.

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso à área vip. Já os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição na abertura de uma conta de investimentos e contar com as mesmas vantagens.

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. São 11 eventos em todo o circuito, por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú), São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Ceará. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Resultados LIVE! RUN XP Florianópolis

21 km (Meia Maratona) Feminino Geral

  1. Olga Muritiba, 1h30m24
  2. Ana Helena Giotto Andrade, 1h40m22
  3. Camila Bazílio, 1h45m08
  4. Mariluci Tavares Savazoni, 1h46m42
  5. Cinthia Andruchak Freitas, 1h47m48

21 km (Meia Maratona) Masculino Geral

  1. Jorge Opolinário Magalhães Oliveira, 1h22m19
  2. Fábio Araújo Martins, 1h25m05
  3. Manuel Lago, 1h26m13
  4. Diego Molina, 1h29m29
  5. André Tarchiani Savazoni, 1h30m20

10 km Feminino Geral

  1. Paola Carrijo, 43m38
  2. Gabriela Paula Santos, 43m57
  3. Nayara Rocha de Andrade, 44m37
  4. Adriana Alzira Dias, 45m17
  5. Gladys Afonso, 46m27

10 km Masculino Geral

  1. Lucas back Eleutério, 38m39
  2. Jesiel da Rosa Bagiston, 39m04
  3. André Thiago da Silva Silveira, 39m11
  4. Fernando Couto, 39m37
  5. André Fabiano de Sá da Silveira, 39m56

5 km Feminino Geral

  1. Thayana Dias. 30m06
  2. Júlia Quarezemin Freccia, 20m38
  3. Natália da Costa Val Freire, 23m03
  4. Renata Kuerten, 23m35
  5. Monique Antunes Ulyssea, 23m55

5 km Masculino Geral

  1. Thomas Schnor, 17m05
  2. Michael Lima de Ramos, 18m06
  3. Douglas roberto Martini, 18m16
  4. Wagner Ferreira Antunes, 18m56
  5. Josmiar Santos de Souza, 19m07

Calendário completo do Circuito LIVE! RUN XP 2022
1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro
2ª etapa: Brasília – 13 de março
3ª etapa: Porto Alegre – 2 de abril
4ª etapa: Salvador – 22 de maio
5ª etapa: São Paulo – 12 de junho
6ª etapa: Jaraguá do Sul – 24 de julho
7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto
8ª etapa: Belo Horizonte – setembro (a ser definida)
9ª etapa: Campinas – 9 de outubro
10ª etapa: Fortaleza – 13 de novembro
11ª etapa: Camboriú – dezembro (a ser definida)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img