15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Piloto catarinense André Gaidzinski participa de desafio na neve, em Andorra, nos Pirineus, entre a Espanha e a França

Piloto catarinense André Gaidzinski participa de desafio na neve, em Andorra, nos Pirineus, entre a Espanha e a França

spot_imgspot_img

O piloto catarinense André Gaidzinski está em Andorra, entre a Espanha e a França, participando de um desafio internacional, um programa de treinamento de pilotos na neve, localizado a 2.400 metros de altura. O treinamento é no Circuit Andorra, utilizando vários modelos de carros com objetivo de aprimorar o controle do veículo em condições de pouca aderência. “Quero intensificar as habilidades para andar no molhado, entender o carro nos limites das curvas e trazer melhores condições de pilotagem quando iniciar a temporada 2022 da Porsche Cup Brasil”, destaca Gaidzinski.

O mesmo treinamento é realizado pelo piloto de fórmula 2, Clément Novalak, que é empresariado pela empresa do bicampeão mundial de F1, Fernando Alonso, e do empresário Albert Resclosa. “Inicialmente tive aula teórica explicando tangência, tomada, saída de curva com curva principalmente a 180 graus, balizamento, depois treinamos em pista, fazendo o carro sair de lado de propósito, por exemplo, em um ambiente chamado ‘plataforma’, para aprender a fazer baliza, frear, fazer zigue-zague, e entender como funciona o carro, que nesta ocasião era de tração dianteira”, explica.

O treinamento também se estendeu com carro de corrida com tração traseira, e depois 4×4 para ambiente de rally. “Foi muito interessante guiar na neve e estar acompanhado do meu empresário, Willy Hermann, que possui uma sólida experiência no automobilismo e mora na região”, fala o piloto que, ao retornar para o Brasil participa da pré-temporada 2022 da Porsche Cup Brasil, migrando para a categoria 4.0 da competição.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img