23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

MundialArt começa nesta sexta-feira em São José

spot_img

MundialArt começa nesta sexta-feira em São José

spot_imgspot_img

 Começa nesta sexta-feira, 14, a MundialArt – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração. A quinta edição do evento ocorre em São José, na Grande Florianópolis, diariamente, das 15h às 22h, até o dia 23 de novembro, no MundoCar Mais Shopping. O valor da entrada será de R$ 6 e crianças com até 10 anos terão entrada gratuita.

Nesta edição, a feira tem diversas novidades em objetos de artesanato, moda (acessórios e confecções) e decoração, além de exposição de orquídeas e apresentações artísticas e culturais, como danças do ventre, cigana, árabe e tribal. Mais de 15 mil itens estarão distribuídos em 64 estandes.

As peças de artesanato em exposição, além do Brasil, são de países como Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Peru, Quênia, Coréia, Tailândia, África do Sul e Senegal. Paralelamente, haverá exposição e venda de orquídeas e outras plantas ornamentais.

O objetivo da feira é valorizar a cultura, mostrando a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, ampliando a importância econômica do artesanato no Brasil e no exterior, ao mesmo tempo em que cria condições para exposição e venda do artesanato no mercado.

No evento, haverá espaço gastronômico, com destaque para a venda de Goji Berry, fruta importada do Tibet, que vem desidratada e tem propriedades benéficas para a saúde, com alta concentração de vitamina C e antioxidantes.

Desde 2008, a Feira vem se consolidando como uma oportunidade de unir culturas e negócios em diversos estados do Brasil como São Paulo, Amazonas, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia. A MundialArt prossegue com agenda de exposições no decorrer do ano pelo Brasil e pelos países dos expositores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img