27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Município promove 2ª Semana da Alfabetização

spot_img

Município promove 2ª Semana da Alfabetização

spot_imgspot_img

A 2ª Semana da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos de Prefeitura Municipal de Florianópolis será realizada de 5 a 9 de outubro, no Centro de Educação Continuada da Secretaria da Educação. A abertura do evento acontecerá no Ginásio do SESC (Prainha), às 19h do dia 5.

O principal objetivo é promover a socialização e a integração de ações na área da alfabetização realizadas pelas diferentes instituições públicas ou de organizações não governamentais, possibilitando provocar reflexões sobre as políticas oferecidas no município de Florianópolis.

Exposição de trabalhos, ciclo de debates, mesas redondas e relatos de experiências são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante a Semana.

A Educação de Jovens e Adultos, a EJA, atende alunos que não puderam frequentar a escola na idade recomendada. Conforme a Constituição Brasileira, a educação é um direito de todos, não importando a faixa etária.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 45.500 habitantes acima de 15 anos não possuem Ensino Fundamental completo.

Atualmente 1600 alunos são atendidos pelos 11 núcleos da EJA. Como incentivo para concluírem o Ensino Fundamental, os matriculados recebem alimentação e aqueles que moram, no mínimo, a dois quilômetros do estabelecimento de ensino e que sejam economicamente carentes, recebem vale transporte. Há ainda a realização de curso de inglês básico gratuito para iniciantes e intermediários. As inscrições para EJA podem ser feitas durante todos os meses até novembro. Mais informações: (48) 3251-6107.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img