27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Musée d´Orsay, na França, é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (11)

spot_img

Musée d´Orsay, na França, é o tema do Projeto Museus Virtuais deste sábado (11)

spot_imgspot_img

As principais obras de arte do movimento impressionista e pós-impressionista serão o tema central da sessão. A transmissão será online e gratuita pelo instagram e youtube, às 15h.

Localizado em uma antiga estação de trem que foi inaugurada no ano de 1900, o Musée d’Orsay, em Paris, é um dos museus mais conhecidos do mundo e tem em seus corredores grandes coleções de artistas reconhecidos mundialmente pelas suas pinturas impressionistas e pós-impressionistas. 

Para se aprofundar na história do museu, inaugurado oficialmente em 1986, e nas obras lá presentes é que a quarta sessão do projeto Museus Virtuais 2021 apresenta o tema “Museu d’Orsay –  impressionismo e pós-impressionismo, neste sábado (11), às 15h. 

Conduzida pelo o arte-educador Claudio Toscan, a sessão utiliza recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta viagem virtual. “Nesta visita, o público poderá conferir obras instaladas no andar superior do Museu e que foram criadas por grandes artistas como Renoir, Cézanne, Gauguin ou Monet”, destaca Toscan. 

A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, sempre às 15h. Serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022 

Tema: Museu d´Orsay  – impressionismo e pós-impressionismo

Data: 11/09/2021

Horário: 15h

Local: Paradigma Cine Arte – 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/ 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img