18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Museu da Imagem e do Som divulga vencedores do edital público

spot_img

Museu da Imagem e do Som divulga vencedores do edital público

spot_imgspot_img

A Comissão de Pautas e Acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS-SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), já definiu a agenda de exposições temporárias para 2014. Dos 13 projetos inscritos no edital público, cinco foram selecionados. Entre eles, dois como suplentes, que serão acionados em caso de desistência. As mostras trarão fotografia, vídeo e desenhos. O cronograma das exposições será definido até meados de fevereiro. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Os autores dos projetos não selecionados terão o prazo de 30 dias para retirada do material encaminhado junto ao MIS-SC. Após este período o material será descartado. Participaram do processo de seleção proponentes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Conheça os vencedores

Alexandra Ungern-Sternberg, de São Paulo, com a mostra fotográfica “A Sombra de uma Origem” – O trabalho foi desenvolvido com base em uma viagem de pesquisa a uma aldeia indígena na Ilha do Bananal, em Tocantins. As imagens das sombras são das próprias fotos tiradas pela artista durante a viagem.

Armando Fonseca, de São Paulo, com o vídeo “Sessão Especial Desalmados” – A “Sessão Especial Desalmados” culmina em reels e trailers do novo longa-metragem “Desalmados” de Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman. Assim como uma retrospectiva de seus filmes e um bate-papo com o público sobre o universo da obra, que também se estende pelas histórias em quadrinhos, estatuetas e colecionáveis derivados.

Eduardo Trauer, de Florianópolis, com a mostra fotográfica “Harmonia | Expresso Rural” – A exposição “Harmonia | Expresso Rural” é formada de 32 + 1 Fotografias. As imagens foram capturadas desde 2007, incluindo shows como o de 25 anos de carreira da banda. O estilo da captação das imagens apresenta detalhes que reforçam o estilo das composições do Expresso Rural.

Fernanda Figueiredo (suplente), de São Paulo, com a mostra (fotografia e desenho) – “Um Oceano Entre” – A exposição é composta por seis trabalhos fotográficos produzidos em 2013. O título “Um Oceano Entre” representa o espaço físico que separa o Brasil da Irlanda e metaforicamente, um espaço de tempo. As fotografias retratam a paisagem da Irlanda e Irlanda do Norte.

Rosane Cechinel (segunda suplemtne), de Florianópolis com a mostra fotográfica “Eros e Thanatus – A mostra “Eros e Thanatus – Um discurso paralelo” vem com 28 fotografias digitais coloridas, cujo foco de atenção são algumas esculturas pertencentes ao cemitério de Staglieno, na Itália.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img