21.5 C
fpolis
quinta-feira, outubro 21, 2021
cinesytem

Museu da Udesc sedia colóquio brasileiro sobre arte e erotismo

spot_img

Museu da Udesc sedia colóquio brasileiro sobre arte e erotismo

spot_img

Entre 16 e 20 de outubro, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, sediará o 38º Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA), que terá o tema "Arte e erotismo". 

O evento visa promover a troca de conhecimentos a respeito da arte e campos correlatos, além de proporcionar um espaço para a divulgação das pesquisas realizadas pelos membros do comitê.

Fundado em 1972, o CBHA é formado por professores e pesquisadores dedicados a estudos no campo da história da arte brasileira e internacional.

"É a agremiação mais consolidada em sua área no Brasil", ressalta a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, que integra o comitê .

De acordo com ela, o colóquio convida a refletir sobre as provocações, os prazeres, os incômodos, as trangressões e as zonas erógenas da arte, dos seus criadores e receptores, das suas instituições e das suas narrativas. 

A programação do colóquio inclui palestras, exposições, visitas guiadas às mostras, debates e sessões temáticas com a participação de diversos artistas.

Inscrições

Para participar do evento, é preciso acessar o site da CBHA e enviar a ficha de inscrição de ouvinte para coloquiocbha2018@gmail.com, com o comprovante digitalizado do depósito bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição. O prazo vai até quarta-feira, 17.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8110 e 8113.

spot_img
spot_img