19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Museu de Arte de Santa Catarina prorroga exposição de Tércio da Gama

spot_img

Museu de Arte de Santa Catarina prorroga exposição de Tércio da Gama

spot_imgspot_img

A mostra do artista plástico e desenhista Tércio da Gama teve sua visitação prorrogada até 14 de setembro, de terça-feira a sábado, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. A exposição fica abertas para visitação das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 19h30min, com entrada gratuita. 

Aos 81 anos e com 56 de carreira, Tércio da Gama produz de maneira intensa. Por isso, 90% das obras escolhidas foram pintadas nos últimos cinco anos. Mas trabalhos das décadas de 1980 e 90 também foram selecionados.

A curadoria, assinada por Fernando Lindote, segue uma leitura alternativa às normalmente propostas. Tércio da Gama é reconhecido como histórico – nascido em Florianópolis em 1933, é contemporâneo de outras figuras de destaque da cena artística da Capital nas décadas de 1950 e 60 como Meyer Filho e Hassis, todos representantes do Modernismo em Santa Catarina –, e regionalista – manifestações folclóricas, religiosas, casario e personagens como rendeiras e pescadores são recorrentes na sua obra.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img