20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Museu de Florianópolis inaugura exposição “A Natureza que aqui Habita”

spot_img

Museu de Florianópolis inaugura exposição “A Natureza que aqui Habita”

spot_imgspot_img

O público vivenciará uma imersão na Mata Atlântica, no mangue e no Oceano Atlântico

Em comemoração aos 77 anos do Sesc, na próxima quarta-feira, 13 de setembro, o Museu de Florianópolis abre ao público a sua nova exposição temporária. Com o título “A Natureza que aqui Habita”, a sala traz uma imersão em três ambientes naturais presentes em Florianópolis: Mata Atlântica, Manguezal e Oceano Atlântico.

O visitante terá a sensação de estar nesses ambientes e também poderá interagir com os animais que aparecem ao longo da projeção.

“Essa é mais uma exposição do nosso Museu que o visitante terá experiência imersiva e interativa, sem deixar de refletir sobre algo importante, como a natureza”, explica a museóloga, Cristina Dalla Nora. Ela ressalta que a sala interativa é para todos os públicos e mostra fauna e flora que encontramos na Ilha de Santa Catarina.

Venha interagir com a “Natureza que aqui habita” a partir de 13 de setembro. O Museu de Florianópolis atende das 9h às 19h (segunda, quarta, quinta e sexta-feira), e das 10h às 16h (sábado, domingo e feriados). A exposição segue até o dia 11 de março de 2024.

Compre seu ingresso aqui

Programação de abertura
No dia 13 de setembro, o Museu estará com programação especial alusivas ao tema, com distribuição de compostos orgânicos, exposição de réplicas de animais marinhos, amostras biológicas, materiais educativos, além da exibição de vídeo e ação educativa com a Associação R3 Animal.

Programação “Natureza que aqui habita”

O Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.

Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por compra on-line por aqui

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img