19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Professores da UFSC, Udesc e Unisul participam de congresso de neurociência e neurodesenvolvimento que acontece em outubro

spot_img

Professores da UFSC, Udesc e Unisul participam de congresso de neurociência e neurodesenvolvimento que acontece em outubro

spot_imgspot_img

Primeira edição do NEU.RONEWS será realizada em Florianópolis e está com inscrições abertas

Florianópolis receberá em outubro a primeira edição do NEU.RONEWS, Congresso Multidisciplinar de Neurociência e Neurodesenvolvimento, com a presença de 50 palestrantes de diferentes áreas de especialização, que abordarão transtornos do neurodesenvolvimento, com base em suas experiências em áreas práticas e acadêmicas.  Entre os nomes de destaque da programação estão os professores universitários Marlene de Souza Pires (UFSC) e Francisco Rosa Neto (Udesc) e Paola Bridi (Unisul). 

A professora titular do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marlene de Souza Pires, apresentará o tema ‘Desenvolvimento neuropsicomotor: programação metabólica, sinais de alerta e intervenção contextual’ no  NEU.RONEWS, no sábado, 14 de outubro. A médica, especialista em Pediatria e Nutrição, é membro da Academia Brasileira de Pediatria e autora de artigos em manuais e capítulos de livros do segmento médico, como o Tratado de Pediatria.

No domingo, 15, o docente da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc),  Francisco Rosa Neto, apresentará a palestra ‘Avaliação motora: para que serve afinal?’, com o objetivo de elucidar a importância da avaliação motora no tratamento de neuro atipias em crianças. O professor é coordenador do Laboratório de Desenvolvimento Humano da UDESC e possui nove livros publicados nas áreas de suas especialidades: deficiência mental e transtornos de aprendizagem e ciências morfofuncionais do esporte.

A docente do Internato Médico em Atenção Básica em Saúde na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Paola Bridi, apresentará a palestra ‘O impacto das telas no neurodesenvolvimento’ no dia 14. A médica possui especialização em Suporte Avançado de Vida Pediátrico e Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Lisiane Fabris, idealizadora do evento, conta que o desejo de organizar o NEU.RONEWS veio da demanda do mercado, que carece de profissionais capacitados para lidar com as áreas do neurodesenvolvimento. “Por isso o NEU.RONEWS é único em seu formato, ele pretende fomentar o conhecimento na área, levando informações à comunidade científica e profissional e, ainda, às famílias que buscam por orientações em relação às atipias e aos mais diversos transtornos do neurodesenvolvimento”, destaca a pedagoga e fisioterapeuta, que é também proprietária da LIFE Neurodesenvolvimento, um centro avançado de desenvolvimento e recuperação neurofuncional.

Serviço

O quê: NEU.RONEWS – Congresso Multidisciplinar de Neurociência e Neurodesenvolvimento

Quando: 14 e 15 de outubro

Onde: Majestic Palace Hotel, Centro, Florianópolis

Inscrições pelo site https://topedindoingressos.com.br/e/i-neu-ronews-conference

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img