17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Museu do Louvre é o destino do projeto Museus Virtuais neste sábado

spot_img

Museu do Louvre é o destino do projeto Museus Virtuais neste sábado

spot_imgspot_img

O “passeio” gratuito será no Paradigma Cine Arte, na capital

Com sessões sempre concorridas e que proporcionam visitas guiadas por grandes museus do mundo, o projeto Museus Virtuais, uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural, realiza mais uma edição neste sábado, 30 de novembro. Desta vez, o público será convidado a um passeio pelo Louvre, em Paris, que detém grandes obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci. A sessão terá início às 16h, no Paradigma Cine Arte (SC 401, 8.600 – Santo Antonio de Lisboa), em Florianópolis.

“Nas pinturas de Rafael, Veronese, Caravaggio, Rubens, David, Ingres, Delacroix e nas esculturas da antiguidade, de Michelangelo e Canova, veremos as transformações estéticas desde o esplendor do classicismo à revolução romântica do século XIX”, adianta o arte-educador Claudio Toscan, responsável por guiar o público pelas galerias e salões do Louvre. São disponibilizadas 114 vagas para os interessados em prestigiar o Museus Virtuais, com ingressos distribuídos gratuitamente a partir de 1 hora antes do início da sessão.

Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris. Em 2017, o Louvre foi o museu mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes.

Após a edição deste sábado, o Museus Virtuais volta a ocorrer, no mesmo endereço, no dia 7 de dezembro – a última edição desta temporada. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img