23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Museu Histórico de Santa Catarina participa da Hora do Planeta 2022

spot_img

Museu Histórico de Santa Catarina participa da Hora do Planeta 2022

spot_imgspot_img

No dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, as luzes do Palácio Cruz e Sousa, onde está localizado o Museu Histórico de Santa Catarina, ficarão apagadas. A ação é uma forma de apoio ao evento Hora do Planeta, que mobiliza milhões de pessoas ao redor do mundo com o objetivo de conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios ambientais da atualidade.

Além desse momento, a edição deste ano da Hora do Planeta contará ainda com ações virtuais, como cinedebates com apresentação de curtas, bate-papos com produtores audiovisuais da Amazônia e um Festival Digital com mesas redondas, debates e games interativos com o público. Mais informações estão no site https://www.wwf.org.br/participe/especiais/horadoplaneta/

A ideia de convocar as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália, num esforço para chamar atenção para a mudança climática. Na ocasião, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas aderiram à ideia. Hoje, já são milhões de pessoas, de 180 países, que participam deste movimento global. No Brasil, o evento ocorre há 14 anos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img