20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Museu Victor Meirelles realiza palestra com artista plástico de BH

spot_img

Museu Victor Meirelles realiza palestra com artista plástico de BH

spot_imgspot_img

Evento será no dia 3 de novembro às 19h00

O Museu Victor Meirelles, em continuidade a sua Agenda Cultural 2008, realizará a palestra “Enquanto seu lobo não vem: pistas para um piquenique no parque”, com o artista plástico e pesquisador Yuri Firmeza. Ele abordará questões relativas a ação realizada no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar em 2006, em resposta ao convite feito por seu então diretor, Ricardo Resende, para participar do projeto “Artista Invasor”.

Este trabalho resultou na criação do “artista-obra” japonês “Souzousareta Geijutsuka”, que envolveu o Museu, a crítica e o público em uma rede de informações ficcionais.

O livro será lançado logo após a palestra do artista e estará a venda com o valor promocional de R$ 20,00.

Sobre o artista

Palestra “Enquanto seu lobo não vem: pistas para um piquenique no parque” e Lançamento do livro “Souzousareta Geijutsuka”. FUNCET, Fortaleza, 2007.Data: 03 de novembro de 2008 às 19h00
Locall: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Quanto: Entrada Gratuita
Museu Victor Meirelles: Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br

Yuri Firmeza vive e trabalha em Belo Horizonte onde participa da Bolsa Pampulha. Mestrando em Artes Visuais pela ECA/USP onde desenvolve a pesquisa: Performance e novas tecnologias: O lugar do corpo. Em 2007 organizou o livro sobre o artista japonês ‘Souzousareta Geijutsuka’ e em 2006 lançou o livro de artista ‘Relações’. Das exposições que participou, destacam-se: “Laços do Olhar” – Instituto Tomie Ohtake – 2008; “Confrontações Poéticas” – CCBNB – 2007; Rumos Itaú Cultural Artes Visuais – 2006; “Espacios en Transito” – Centro Cultural de Bellas Artes de Lima, Peru – 2005. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img