26.2 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Museu Victor Meirelles tem horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro

Museu Victor Meirelles tem horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro

spot_img

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, o Museu Victor Meirelles (Ibram/Secult/MTur) vai funcionar das 10 às 14h. Normalmente não há visitação nos finais de semana e feriados. A abertura ao público é somente de terça a sexta, das 10 às 16h. A entrada é gratuita, com capacidade reduzida de lotação, distanciamento físico, aferição de temperatura e obrigatoriedade de uso de máscaras e álcool em gel, bem como outras medidas de combate à Covid-19 definidas em protocolo preventivo.

No andar inferior, os painéis “Museu Victor Meirelles em Perspectiva” contam a história do MVM, possibilitando o diálogo com a comunidade de Florianópolis sobre o processo de revitalização recente no prédio, restaurado e ampliado. Há, também, uma vitrine com uma coleção de artefatos encontrados na área do museu, durante o trabalho de escavação arqueológica realizado pelo Iphan-SC, por ocasião das obras. Para a segunda fase, a partir do primeiro semestre de 2022, planeja-se a abertura total do circuito expositivo, com segurança sanitária e com acessibilidade.

No andar superior, está em cartaz a exposição “Victor Meirelles: Estudos em Óleo”, com obras de Victor Meirelles de Lima (1832-1903) que compõem o acervo e foram realizadas em diferentes momentos de sua carreira como estudos para a elaboração da obra final.

Imagem: Detalhe da exposição “Victor Meirelles: Estudos em Óleo”. Foto: Cláudia Klock/MVM

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img