22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Musical Docelândia em ritmo de estreia

spot_img

Musical Docelândia em ritmo de estreia

spot_imgspot_img

Os ingressos para o primeiro espetáculo infanto juvenil com orquestra ao vivo já estão à venda

Experimentando uma nova forma de pensar e fazer teatro, o espetáculo “Docelândia – O Maravilhoso Mundo dos Insetos” estreia no dia 6 de maio e estende a temporada até o dia 7 de maio, realizando quatro sessões no palco do Teatro Ademir Rosa, o CIC.

A estreia nacional do musical infanto-juvenil conta com trilha sonora original composta por Luiz Zago, Ludi Simões e Diogo Rosa. Zago também assina os arranjos e a regência. Com figurinos e coreografias vibrantes, cenários reais e virtuais e um elenco de atores e técnicos preparados cuidadosamente ao longo de vários meses, o musical é indicado para todas as idades.

Com texto e direção geral de Ludi Simões, Docelândia traz à cena doze atores e cantores, dez bailarinos, orquestra formada por mais de dez músicos que apresentam 14 músicas inéditas e autorais. 

O espetáculo, que movimenta uma equipe técnica de cerca de noventa profissionais, acabou se tornando um grande desafio em tempos de pandemia. Segundo o diretor geral, produzir um projeto deste porte em meio às restrições impostas pelos protocolos de saúde pública se tornou um elemento a mais na extensa lista de ações e preocupações que envolvem eventos deste tipo. Os primeiros ensaios aconteceram de maneira virtual e o próprio diretor se encontrava em Brasília, impedido de se encontrar com o elenco porque os aeroportos estavam fechados e sem previsão para reabertura. Quando os ensaios puderam se tornar presenciais, o uso de máscaras de proteção e a necessidade de manter um distanciamento entre os atores foi outro fator complicador. Ludi relembra que os atores, mesmo que a pouco mais de um metro de distância entre eles, não conseguiam se ouvir e era impossível ver as suas expressões. Foi preciso muita paciência e a colaboração redobrada da equipe para que tudo pudesse acontecer de maneira satisfatória. 

Mas, mesmo com todas as dificuldades e decorridos quase três anos desde que a audição para seleção de atores foi realizada, DOCELÂNDIA, O MARAVILHOSO MUNDO DOS INSETOS vem aí e promete momentos de muita alegria e diversão garantida.

Os ingressos custam a partir de R$30 e estão à venda no site www.blueticket.com e na bilheteria do Teatro CIC, nos dias dos espetáculos, a partir das 13h. As sessões serão na sexta-feira (6), às 15 e às 19h, e no sábado (7), às 15h e 18. A apresentação de estreia será realizada para crianças e adolescentes de Projetos Sociais de Florianópolis e região, e convidados. O teatro tem lotação máxima de 902 pessoas por espetáculo.

SERVIÇO

O que: Docelândia – O Maravilhoso Mundo dos Insetos

Quando: 6 de maio às 15h e 19h, e 7 de maio, às 15h e 18h

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC),  Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis

Ingressos: A partir de R$30 e no site https://site.blueticket.com.br/evento/29935 e na bilheteria do Teatro CIC, nos dias dos espetáculos, a partir das 13h.

SOBRE O ESPETÁCULO

Teodoro é uma abelha operária que sonha em deixar a colmeia onde vive para conhecer Docelândia, um lugar lendário onde supostamente existe muita comida, felicidade para todos e igualdade entre os povos. Enquanto planeja sua viagem, conhece a Princesa Giovanna, uma linda abelhinha, filha da Rainha Vitória, soberana da Colmeia. Apaixonado e correspondido, ao descobrir a identidade da Princesa, Teodoro se vê dividido entre o sonho e o amor. Enciumado, Zoltan, a vespa-chefe da Guarda Real, se alia a um exército de Baratas para destruir a colmeia. Ajudados por Margô, uma Cigarra cantora que é uma espécie de “fada madrinha”, nossos heróis se veem em uma divertida e perigosa aventura para salvar a colmeia e restaurar a paz.

ELENCO

Gael Bregeron (Teodoro), Sarah Knoll (Princesa Giovanna), Andréia Campagnin (Rainha Vitória), Nelson Felix (Epaminondas), Ludi Simões (Zoltan), Ary Palmas (Aia), Helton Luiz (Caramujo), Diogo Rosa (Sábio Vagalume), Diego Herrera (Reginaldo) Negra Luh (Margô) e Eddie Oliveira (Barata Líder).

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção Geral: Ludi Simões

Arranjos e Regência: Luiz Zago

Trilha Sonora: Luiz Zago, Ludi Simões e Diogo Rosa

Engenharia de Som e Mixagens: Everson Dias

Produção Executiva: Eveline Orth

Direção de Produção: Helton Luiz

Assistente de Direção: Vitor Hugo Assunção

Iluminação: Irani Brunner

Videografismo: Empório Digital

Operadores de Vídeo: Rodrigo de Freitas e Nico Haverroth

Coreografias: Roberto Skiante

Coordenação de Maquiagens: Lívia Erthal

Arranjos Vocais e Preparação de Atores: William Farias

Operador de Áudio: André Luiz Vella

Assessoria de Imprensa: Koi Comunicação

Assistente de Comunicação: Lu Toledo

Som: MX Sound & Light

Painéis de Led: Neto Eventos

Figurinos: Neriton Martins

Fotografias: Atobá Audiovisual

Redes Sociais: Nicholly March

Patrocínio: Komprão Koch Atacadista 

Produção: Empório Digital e Helton Luiz Creative 

Realização: Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img