19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Musical ‘O Grande Show’ estreia nesta sexta-feira no CIC

spot_img

Musical ‘O Grande Show’ estreia nesta sexta-feira no CIC

spot_imgspot_img
Espetáculo, que acontece nos dias 28, 29 e 30, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, leva para o palco talentos extraordinários em uma montagem totalmente feita na Capital.

O desejo de revelar talentos e vê-los sendo aplaudidos de pé pela plateia está no DNA da produtora Start Artístico, que leva para o CIC o espetáculo "O Grande Show". A história do musical se confunde com a própria história de seus criadores. Inspirados no filme "O Rei do Show", indicado ao Oscar e ganhador de um Globo de Ouro, os integrantes da Start querem trazer à tona o potencial teatral que existe em Florianópolis e Santa Catarina como um todo. Mais que isso, querem oferecer como produto final uma experiência inesquecível para o público.

"Queremos mostrar que aqui em Floripa temos qualidade por vezes até maior do que no Rio de Janeiro e São Paulo. Queremos que a pessoas se sintam dentro do circo. Faremos um envelopamento na entrada do teatro com diferentes artistas e técnicas circenses para criar este clima mesmo antes do musical começar. E uma das surpresas que podemos revelar em parte é que vamos fazer o circo pegar fogo em pleno teatro", adianta Lara Pasternak, sócia-diretora da Start, diretora do espetáculo e uma das protagonistas.

O musical – um show para toda a família, com classificação indicativa de 10 anos – conta a história de Phineas Barnum, o inventor do circo. Tudo se passa na cidade de Nova Iorque, onde se vê a trajetória de Phineas desde a infância dolorosa até a vida adulta, quando não mede esforços para se tornar um homem de sucesso. Para realizar o sonho ao longo de sua vida, o protagonista é surpreendido por encontros com pessoas extraordinárias. Elas mudam seu rumo e o levam ao destino de se tornar o maior showman do mundo, dando vida ao seu circo.

Por falar em pessoas extraordinárias, um grande músico e ator vive o protagonista principal. Lucas Dulli toca violão, canta em bandas e compôs as versões das músicas de "O Grande Show". Também sócio-diretor da Start e diretor musical do espetáculo, ele reforça o caráter motivacional que a peça tem e como ela o faz refletir sobre seus sonhos e sua carreira. "Eu me vejo muito no personagem principal. Basta eu pensar um pouco em mim e já consigo atuar facilmente".

A seleção de extraordinários não para. Produtora-geral do musical e integrante do núcleo de protagonistas, Mia Sônego diz que todos trabalham para despertar o senso crítico na plateia. "Queremos colocar em palco aquilo que é maravilhoso. Quero que as pessoas sintam o som, a luz, as projeções, a interpretação, a técnica de forma geral". 

Vivendo sua primeira vilã, a youtuber Carol Marcílio, que é sucesso na internet com a irmã Vitoria e seus quase 5 milhões de inscritos no canal do YouTube, está no musical. O cenário é todo feito com composições de objetos cênicos e projeções criadas pela empresa Vita Art, que já trabalhou com Miguel Falabella, Eduardo Sterblitch, Ludmila e Toquinho. Nos cartazes e flyers, está a arte de Will Costa, que faz desenhos feitos com lápis de cor parecerem fotografias. Will já foi convidado pelo Instituto Ayrton Senna para ser uma das personalidades brasileiras a customizarem um capacete para a exposição itinerante “Senna na Cabeça e no Coração”, além de fazer trabalhos para outras celebridades no Brasil e Nova York. 

 
O quê: musical “O Grande Show”;
Quando: dias 28, 29 e 30 de junho, às 20h;
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, SC;
Ingressos: R$ 50 inteira / R$ 25 meia. Ingresso Rápido e bilheterias do TAC e CIC (classificação indicativa: 10 anos).
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img