Florianópolis, 16 de julho de 2024

Músico catarinense, Allende comemora 30 anos de carreira com show no TAC

spot_img

Vai ter Feira do Rock em Palhoça no final de semana

No mês do rock n’ roll o shopping ViaCatarina...

Com mais de 250 empreendimentos, o Square SC apresenta opção inovadora para as férias da criançada

Empresa Wow Park oferece experiência multissensorial num ambiente inspirador Procurando...

Organização do Mundial Rock divulga a primeira banda de 2024

Depois da grande expectativa em relação à data deste...

Compartilhe

O artista dividirá o palco com convidados e apresentará músicas inéditas de seu novo EP.

Rocky, samba, reggae e o melhor da MPB. Este será o repertório apresentado na próxima quinta-feira, 10, durante a comemoração dos 30 anos de carreira do cantor e compositor catarinense Allende. Nesta noite, o músico apresentará toda sua brasilidade e dividirá o palco com convidados ilustres, nomes que fizeram história no cenário musical catarinense, como Frank, Gazu, Guilherme Ribeiro, Cláudio Sá, Mc Eltin, a sambista Julia Maria, Andreia Black e Mercia Maruk.

O evento, que será realizado no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no centro de Florianópolis, às 20h, trará músicas inéditas do novo EP do artista, além de relembrar as canções de seus cinco álbuns.

“Quero levar para o palco a energia do Baile do Allende e encantar o público com interpretações que marcaram a música brasileira junto com o time brilhante de convidados que farão este espetáculo comigo”, promete o músico.

Nascido em Laguna, Allende começou sua trajetória artística no teatro. Ao se mudar para Florianópolis também passou a escrever poesia. Autor de três livros de poemas, lançados em produção independente, ele caminha entre a música, o teatro e a literatura. Recentemente, ele encenou a peça “Amor, Negro Amor”, um espetáculo teatral musicado realizado pelo coletivo Ação Zumbi.

Ao longo das três décadas de carreira, Allende compôs mais de 400 músicas de vários gêneros, gravou cinco CDs e um DVD, a maioria deles com a banda Quem Diria Maria. Em 2014, venceu por voto popular o concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido por um dos mais conhecidos espaços do gênero do samba na Lapa: o Carioca da Gema.

Além de músico, ator e escritor, Allende foi o fundador do ETA (Espaço Total das Artes), local de apresentação de música ao vivo no centro de Florianópolis.

Serviço

O que: Show Allende 30 anos

Quando: dia 10 de agosto, às 20h

Ingressos: estão à venda no www.sympla.com.br

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (R. Mal. Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis)