21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Na comemoração dos 226 anos, Hospital de Caridade vai inaugurar Centro Intensivo de Alta Complexidade

spot_img

Na comemoração dos 226 anos, Hospital de Caridade vai inaugurar Centro Intensivo de Alta Complexidade

spot_imgspot_img

O Imperial Hospital de Caridade (IHC) vai celebrar no primeiro dia de 2015 os 226 anos de sua fundação. Na ocasião será inaugurado o Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos.

A inauguração acontecerá logo após a Missa de Ação de Graças e da Paz em homenagem aos 250 anos da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, mantenedora do IHC, a ser realizada às 10h na Capela Menino Deus, anexa ao hospital.

O Centro Intensivo é o mais moderno de Santa Catarina, tem área de 7 mil m², 40 leitos (10 destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS), quartos individuais, oito salas cirúrgicas, portas automatizadas, piso eletrostático, paredes de isolamento termoacústico, centro de material estéril e heliponto.

Além do centro cirúrgico, que ocupa o segundo andar do empreendimento, funcionam no local setores importantes como hemodiálise, pós-operatório, UTI geral, unidade coronariana, esterilização de material cirúrgico, central de visualização, entre outros. O Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos está equipado com equipamentos de última geração e disponibiliza aos pacientes uma estrutura equivalente a dos melhores hospitais do segmento.

Ficha técnica

· Área construída – 6.449,07 m²
· Térreo – Recepção e Lanchonete
· 1º pavimento – Área Multiuso
· 2º pavimento – Novo Centro Cirúrgico e Passarela
· 3º pavimento – Pavimento Técnico
· 4º pavimento – UTI Cardiológica
· 5º pavimento – Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral)
· 6º pavimento – Área de Refúgio e Área de Pouso e Decolagem

Sobre o Imperial Hospital de Caridade

O Imperial Hospital de Caridade foi inaugurado no dia 01 de janeiro de 1789, sendo o primeiro hospital de Santa Catarina (e 12ª Santa Casa construída no Brasil) voltado para o atendimento da população civil e carente do Estado.

Ao longo dos seus mais de 200 anos de tradição, tendo como mantenedora e gestora a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, o IHC passou de uma pequena construção edificada ao lado da Capela Menino Deus a símbolo de uma próspera instituição assistencialista e religiosa, com referência no atendimento médico hospitalar para os catarinenses.

O IHC é uma instituição filantrópica, que conta com 192 leitos distribuídos em quinze unidades de internação, atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios privados, além de ter recebido em 2012, 2013 e 2014 o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina – destinado às entidades que desenvolvem ações de cunho socioambiental em suas políticas de gestão. Recentemente, passou a contar com o Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos, considerado o mais moderno do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img