22.6 C
fpolis
domingo, setembro 19, 2021
cinesytem

NacionalVOX compra o Infoesporte e o integra ao portal DeOlhoNaIlha

spot_img

NacionalVOX compra o Infoesporte e o integra ao portal DeOlhoNaIlha

No mês em que completa cinco anos de atividades, o DeOlhoNaillha, portal hiperlocal de Florianópolis lançado no dia 18 de dezembro de 2008, acaba de ganhar um reforço de peso para a área editorial: a partir de 1º de janeiro, o Infoesporte, especializado na cobertura diária de Avaí e Figueirense, passa a fazer parte do portal.

A compra do Infoesporte, idealizado pelo jornalista Daniel Calmon durante o ano de 2008 e no ar desde março de 2009, pela NacionalVOX – Agência Digital, proprietária do DeOlhoNaIlha, foi acertada há uma semana e está sendo oficializada nesta sexta-feira, 20, para anunciantes e parceiros dos dois sites. Questionada pelo AcontecendoAqui sobre o valor da aquisição, a diretoria da empresa declinou da resposta.

Os dois veículos continuarão existindo com seus endereços próprios, mas atuando de maneira integrada: o DeOlhoNaIlha oferecendo a produção de notícias factuais, agenda cultural e programação de cinema de Florianópolis e o Infoesporte, a cobertura sistemática dos assuntos relacionados a Avaí e Figueirense.

De acordo com Eduardo Gentil, fundador do DeOlhoNaIlha e diretor de marketing e planejamento da NacionalVOX, o acompanhamento jornalístico dos dois times da Capital catarinense era uma das lacunas na cobertura do DeOlhoNaIlha e enriquecerá o conteúdo do portal. “Ter conteúdo exclusivo de Avaí e Figueirense, muitas vezes apurado in loco, na Ressacada e no Scarpelli, é sem dúvida um diferencial. Estamos confiantes de que tanto o nosso público quanto a audiência do Infoesporte aprovarão a iniciativa”, diz.

Para Daniel Calmon, o Infoesporte não poderia ficar em melhores mãos. “Conheço todo o trabalho do DeOlhoNaIlha e da NacionalVOX. Este foi um dos principais motivos para concretizar a negociação. Queria sair de cena com a certeza de que tudo que construímos seguisse encaminhado por excelentes profissionais”, afirma.

“O projeto Infoesporte, que já teve uma extensão na rádio e na TV em parceria com o Grupo RIC, tende a melhorar ainda mais. O site já é um sucesso de audiência e no seu modelo de negócios, e merecia uma estrutura por trás mais robusta para continuar crescendo”, destacou Daniel, que também é presidente do Grupo Digital de Santa Catarina e agora está à frente de uma startup de tecnologia que será oficialmente lançada no início de 2014.

Gentil destaca que, com os dois portais, a NacionalVOX implantará o conceito de plataforma digital hiperlocal, com compartilhamento de audiência e de comercialização. “Além de haver uma troca de esforços entre os dois, essa união torna a plataforma mais atrativa tanto para as marcas que já anunciam nos dois portais como para as empresas que desejam ter como target a audiência de Florianópolis, que é uma das capitais mais conectadas do Brasil”, finaliza.

Recado ao público do Infoesporte por Daniel Calmon

“Gostaria de aproveitar este excelente espaço que o Acontecendo Aqui nos proporciona para agradecer cada um de nossos leitores que nos ajudaram a construir uma das principais referências no país quando o assunto é Avaí e Figueirense. O meu muito obrigado também a todos os parceiros, anunciantes e agências e que estiveram com a gente este tempo todo. E claro, aos colaboradores e sócios que tocaram o projeto durante estes quase cinco anos de existência. Foi um prazer inenarrável estar à frente do Infoesporte. Desejo muito sucesso aos amigos da NacionalVOX e vida longa ao novo Infoesporte”.

Visite o portal Infoesporte: www.infoesporte.com.br
 

spot_img
spot_img

Leia mais