25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Natal da Virada: Prefeitura de Florianópolis divulga programação

spot_img

Natal da Virada: Prefeitura de Florianópolis divulga programação

spot_imgspot_img

Florianópolis se prepara para reviver sonhos e resgatar a esperança. E é com esse espírito, que a Prefeitura de Florianópolis vai promover uma série de espetáculos espalhados por cada cantinho da cidade. Com uma cobertura vacinal positiva, cerca de 85% da população total com esquema completo, a programação terá início na próxima quinta-feira (02), com o acendimento das luzes no Largo da Catedral a partir das 19h.

Este ano, com a retomada das atrações natalinas, a cidade vai receber iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel, presépio em tamanho real, além de apresentações artísticas que vão reunir performance teatral com personagens caracterizados. A Parada de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro, na Praça XV de Novembro, promete reunir centenas de pessoas com a presença da Banda do Papai Noel e outras atrações. 

A programação não para por aí. Dia 19 de dezembro, a Ponte Hercílio Luz também será palco da Parada de Natal. O show, além do cenário encantador, vai contar com carros cenográficos e diversas alas coreografadas com figuras natalinas iluminadas, como: anjos, reis magos e brinquedos representativos com mais de 250 integrantes.

O Natal da Virada 2021 vai levar a tradição natalina também aos bairros de Florianópolis. De 03 a 18 de dezembro, a partir das 19h30, a Caravana do Papai Noel passará por 14 localidades da cidade com apresentações locais de escolas da região, apresentação de corais e outras manifestações culturais. 

Acendimento das Luzes
O tradicional acendimento das luzes, que acontecerá na quinta-feira (02), abrirá as festividades da programação, momento em que o bom velhinho recebe a chave da cidade das mãos do Prefeito Gean Loureiro. Neste dia, no Largo da Catedral, surpresas estão sendo cuidadosamente elaboradas.

Pensando na segurança da população e para seguir as normas de prevenção adotadas, um espaço, em frente à Catedral, será cercado para o controle e exigência do passaporte da vacinação. 

Para acessarem este local, os interessados devem obrigatoriamente apresentar o comprovante da vacinação. Serão duas entradas, uma na Rua Arcipreste Paiva e a outra, na Rua Padre Miguelinho. As duas saídas estarão localizadas na Praça XV de Novembro. 

O evento terá início às 19 horas e contará com a alegria da Banda do Papai Noel da CDL de Florianópolis, a apresentação do músico e pianista Luiz Zago, com participação de convidados, além da chegada do Papai Noel e do acionamento do botão que iluminará a cidade. A programação segue na Praça XV que terá o jardim decorado, Casa do Papai Noel em estilo açoriano, grandes personagens e iluminação cenográfica com cerca de 30 mil micro lâmpadas. 

Como ficará o trânsito
Com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Florianópolis, cerca de 100 agentes de segurança estarão atuando na organização do evento de acendimento das luzes de Natal. A partir das 17h, do dia 02, iniciam os bloqueios viários necessários para a realização do evento. 

Os motoristas precisam ficar atentos, pois não poderão acessar a Rua Arcipreste Paiva no cruzamento com a Rua Marechal Guilherme, bem como, a via em frente do Largo da Catedral e a Praça XV, que também estarão bloqueadas. 

As linhas executivas do transporte coletivo também vão ter alteração no itinerário:

Sentido Centro/Bairro:•Norte /Leste/ Central: sobe a Rua dos Ilhéus e entra na Rua Dorval Melchiades de Souza e volta ao itinerário normal;•Sul: atrasa em 5 min a partida para não impactar no horário de passagem nos pontos após o TICEN e sai do TECIF direto para o Sul da Ilha;• Continente/Ponte Viva: sobe a Rua dos Ilhéus, Av. Rio Branco seguindo itinerário normal; 
Sentido Bairro/Centro:• Norte/Leste/Central/Ponte Viva: Rua Jerônimo, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Av Paulo Fontes;•Sul / Continente: Av. Hercílio Luz e entra direto no TECIF.

Caravana do Papai Noel nos bairros
A partir do dia 03 de dezembro, Florianópolis contará com eventos e apresentações especiais com a participação de grupos artísticos e corais de 14 regiões da cidade. A Caravana do Papai Noel passará pelos seguintes bairros:

Dia 03 – Coqueiros | Parque de Coqueiros;Dia 04 – Estreito | Praça Nossa Senhora de Fátima;Dia 05 – Carianos | Praça do Carianos;Dia 07 – Rio Tavares | Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares;Dia 08 – Tapera | Praça da Tapera;Dia 09 – Agronômica | Praça Chico Mendes – ao lado do Direto do Campo;Dia 10 – Itacorubi | Praça Caiçara;Dia 11 – Santo Antônio de Lisboa | Praça Getúlio Vargas;Dia 12 – Lagoa da Conceição | Praça Bento Silvério;Dia 14 – Barra da Lagoa | Praça Aderbal José dos Santos;Dia 15 – Ingleses | Parque Linear;Dia 16 – Canasvieiras | Praça Francisco Germano da Costa – Chico CamarãoDia 17 – Rio Vermelho | Praça da Igreja;Dia 18 – Armação | Centrinho da Praia da Armação;

A programação acontecerá sempre a partir das 19h30min.

Parada de Natal 
Um verdadeiro espetáculo está sendo preparado para o Natal 2021. A Parada de Natal desembarca no centro de Florianópolis, nos dias 16 e 17 na Praça XV, com mais de 250 integrantes entre artistas, músicos e bailarinos. Canções de Natal, apresentações coreografadas, elementos luminosos e duas alegorias farão parte do evento. 

Dia 19 de dezembro, a Ponte Hercílio Luz também será palco da Parada de Natal, assim como na Praça XV. O show, além do cenário encantador, vai contar com carros cenográficos e diversas alas coreografadas com figuras natalinas iluminadas, como: anjos, reis magos e brinquedos representativos. As programações da Parada de Natal terão início às 19h.

foto/divulgação: Leonardo Sousa / PMF

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais