Professora do curso de Direito da UniSul é a primeira mulher a assumir a presidência da OAB/SC em 88 anos

352

Eleita com eleita com 47,51% dos votos, Claudia Prudêncio assumira o cargo no próximo triênio, de 2022 a 2024

A advogada e professora do curso de Direito da UniSul, Claudia Prudêncio, integrante do Ecossistema Ânima, é a primeira mulher a ser eleita como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Santa Catarina. Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, a professora recebeu 12.797 votos. A votação também escolheu o atual presidente da seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal.

“É um momento ímpar. Quase 50% da advocacia catarinense optou pelas propostas e ideias da Chapa 4, Mais Avanços Mais Futuro. Tenho certeza de que nossa vitória foi fruto de todo o trabalho realizado por esse time nos últimos três anos. Tenho um grande orgulho por ter sido escolhida para representar os advogados e advogadas de Santa Catarina à frente da OAB/SC, e mais orgulho ainda por ser a primeira mulher eleita presidente na história da Seccional catarinense”, destaca Claudia Prudêncio.

Aos 45 anos, advogada tem uma trajetória longa na OAB/SC e faz parte da instituição há 22 anos. Claudia foi a segunda mulher a presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina desde sua fundação, há 73 anos. Entre outras funções que já desempenhou no Sistema OAB/SC, foi coordenadora das comissões de trabalho temáticas da Seccional, conselheira estadual e corregedora do Tribunal de Ética e Disciplina.

A frente da OAB a proposta da professora da UniSul é de uma gestão inclusiva, participativa, plural, democrática, eficiente, inovadora, conectada com o futuro e acolhedora.  O objetivo é olhar para toda a advocacia catarinense de forma diversa e plural, além de buscar atender as demandas dos pequenos e médios escritórios, sem qualquer tipo de distinção.

“A partir do dia 1º de janeiro de 2022, irei representar a advocacia de nosso estado exatamente da forma que me comprometi, cumprindo cada proposta feita nessa caminhada. Estejam seguros de que honrarei a confiança que vocês, colegas, depositaram em mim e no nosso time. A partir de agora, não há qualquer tipo de distinção entre a advocacia, acolheremos a todos. Vamos trabalhar juntos em busca de mais avanços e de mais conquistas para a nossa classe”, finaliza.

Sobre a Unisul

Com 56 anos de história, a Unisul conta com aproximadamente 20 mil alunos distribuídos em dez campus: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Florianópolis, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição passou a que integrar o Ecossistema Ânima Educação no início de 2021, tem seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil e obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é também a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil. Atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.