17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Natal na Casa da Alfândega é lançado hoje em Florianópolis

spot_img

Natal na Casa da Alfândega é lançado hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

Espaço oferecerá decoração natalina diferenciada e alternativas criativas de presentes

26/11/2009 – A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) inaugura na terça-feira, dia 1° de dezembro, às 18h30, o Espaço de Natal da Casa da Alfândega. Na cerimônia de abertura haverá apresentação do Coral Clube Recreativo 6 de Janeiro, regido por Ildo Serafim, que cantará cantigas natalinas. O espaço ficará aberto até 5 de janeiro de 2010.

Segundo a administradora da Casa da Alfândega, Luca Polli (foto abaixo), serão oferecidas decoração natalina diferenciada e alternativas criativas de presentes. “Além dos artesãos que já trabalham conosco, convidamos alguns novos, que têm trabalhos diferenciados nessa área”, conta a administradora, que calcula que aproximadamente cem profissionais irão expor seus trabalhos no espaço.

Os visitantes poderão, por exemplo, montar guirlandas exclusivas, comprando as peças separadamente. Haverá enfeites natalinos feitos em cipó, palha, concha, renda, fibra, bordado, pano. Também haverá presépios, e alternativas para presentes como brinquedos, objetos de decoração, almofadas, toalhas e bijuterias.

Com uma média de 15 mil visitantes por mês, que sobem para 40 mil durante a alta temporada, a Casa da Alfândega oferece cerca de mil produtos artesanais, a preços que variam de R$ 3,00 a R$ 2 mil. O espaço funciona no Prédio da Alfândega, inaugurado em 1876, no aniversário da Princesa Isabel, Regente do Império. Quase um século depois, em 10 de março de 1975, foi tombado como monumento nacional pelo Governo Federal. Atualmente o edifício pertence à União, que cedeu ao Estado de Santa Catarina o seu uso para fins culturais, mediante contrato de Cessão Gratuita firmado em 17 de setembro de 1976.

O QUÊ: Inauguração do Espaço de Natal da Casa da Alfândega
QUANDO: terça-feira, dia 1° de dezembro, às 18h30
VISITAÇÃO: até 5 de janeiro de 2010. De segunda a sexta, das 9h às 19h, sábados, das 9h às 12h.
ONDE: Casa da Alfândega, Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro, Florianópolis. Fone: (48) 3028-8100 / 3028-8102.
QUANTO: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img