23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

National Gallery: coleção da Renascença 

spot_img

National Gallery: coleção da Renascença 

spot_imgspot_img

Neste sábado (14), o projeto Museus Virtuais, conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan, apresenta a coleção da Renascença da National Gallery, na Inglaterra, às 14h30, no Paradigma Cine Arte e com transmissão online pelo Youtube. Inaugurada em 1824, a National Gallery está localizada em um dos endereços mais conhecidos de Londres, a Trafalgar Square, e é considerada a maior pinacoteca do Reino Unido com mais de 2000 obras de artistas europeus que produziram obras de artes entre o século XIII e início do século XX. 

O projeto Museus Virtuais é realizado com com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual, sempre com uma explicação detalhada do arte educador. É é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022 

Horário: 14h30

Datas e temas:  14/05 – National Gallery (Londres): coleção da Renascença;

Local: Paradigma Cine Arte – 30 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/ 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img