21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

‘Nem de Venus, Nem de Marte: apenas Seres Humanos’, este é o tema de uma palestra na Capital

spot_img

‘Nem de Venus, Nem de Marte: apenas Seres Humanos’, este é o tema de uma palestra na Capital

spot_imgspot_img

No próximo dia 22 de março será realizada na Livrarias Catarinense em Florianópolis uma palestra com Helenice Vieira Piovezani sobre o tema Nem de Venus, Nem de Marte: apenas Seres Humanos.

O tema é uma homenagem ao mês da mulher, mas o bate-papo é destinado ao público é geral, para aqueles que se interessam pela discussão sobre as diferenças entre o homem e a mulher. A professora Helenice irá apresentar o tema e após explanação será realizado um diálogo entre os participantes.

“O mundo moderno esta criando mulheres artificiais, cada vez menos identificadas com sua natureza feminina. Além da reivindicações político-sociais que marcam as correntes feministas, o que mais caracteriza a mulher? Pela competição ou protesto, conseguirá a mulher sentir-se satisfeita e segura de seu papel no mundo? Ou necessita saber quais seus fundamentos metafísicos, as características e necessidades de sua alma feminina, redescobrir e reviver a magia adormecida – mas que sempre existiu – de ser mulher física, moral e espiritualmente? É importante que a mulher reencontre suas raízes, reencontre a si mesma”, afirma Helenice.

Sobre a autora

Graduada em Ciências Sociais, Filósofa, Professora de Filosofia à maneira clássica e coordenadora do projeto de GEA-Ação Social dentro da Organização Internacional Nova Acrópole de Santa Catarina.

Sobre o evento

A palestra Nem de Venus, Nem de Marte: apenas Seres Humanos será realizada no próximo dia 22 de março a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img