14.5 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Nesse sábado (27) tem Feira de Adoção de Animais no Floripa Shopping

spot_img

Nesse sábado (27) tem Feira de Adoção de Animais no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

ONG quer superar resultados da última edição em que ­38 cães e gatos abandonados ganharam um novo lar

Trinity e Camila estão prontas para encontrar uma nova família. Neste sábado, 27, elas terão essa oportunidade na Feira de Adoção promovida pela ONG Associação Abaré de Proteção Animal, em parceria com o Floripa Shopping.

As duas cadelinhas foram encontradas juntas por um dos protetores da ONG. Camila havia sido atropelada por um caminhão e estava com a perna quebrada; como não conseguia caminhar, deitou no asfalto e Trinity, por um gesto de amizade, deitou ao seu lado. Após receberem todos os medicamentos e a atenção necessária, as duas estão prontas para adoção. Por uma questão de respeito à amizade delas, a ONG não irá separá-las; a adoção só será permitida em dose dupla.

À espera de um novo lar estarão outros 70 cães e 28 gatos, que, assim como Trinity e Camila, foram encontrados em estado de abandono nas ruas de Florianópolis. Estimativas apontam que existam cerca de 9 mil cães e gatos abandonados na Grande Florianópolis. “Esses são animais que estão nas ruas por causa da falta da consciência das pessoas que não castram os animais ou mantém canis de reprodução clandestinos” – afirma Mauro Ribeiro, presidente da ONG Abaré.

Depois de resgatados das ruas, os animais recebem alimentação adequada e tratamento médico veterinário, que inclui a castração dos adultos. Os animais ficam em quarentena, quando são eliminadas todas as doenças, vermes e bactérias que possam ter sido contraídos nas ruas. Após esse processo, os cães e gatos ficam sob a tutela de protetores, até encontrarem um lar definitivo.

O evento será realizado no piso térreo no Estacionamento do G1 do Floripa Shopping, entre as 10h e 18h, com entrada gratuita. Interessados em adotar um animal devem ter mais que 18 anos, levar comprovante de residência e passar por uma entrevista de avaliação. O objetivo é que a adoção seja bem-sucedida e que o animal não volte para a rua.

A parceria entre a Associação Abaré e o Floripa Shopping tem consolidado em uma ação de sucesso. Esta é 4ª vez que a ONG promove a Feira de Adoção no empreendimento e a Abaré espera superar os resultados da última edição, que aconteceu em abril deste ano. Na ocasião, 38 animais foram adotados, a expectativa para este sábado é encontrar um novo lar para 50 cães e gatos.

Sobre a Associação Abaré de Proteção Animal

A Associação Abaré é uma organização não-governamental (ONG) formada por 18 membros e cerca de 50 voluntários dedicados à proteção da vida e bem-estar de animais abandonados ou sofredores de maus tratos.

Os protetores oferecem tratamento médico veterinário – quando os animais são medicados, vermifugados e esterilizados – e alimentação adequada e depois procuram um lar seguro que possa receber os animais. Atualmente, a associação tem 250 animais aos seus cuidados, em fase de quarentena.

Evento de adoção de cães e gatos
Quando: 27 de junho (sábado), entre 10h e 18h.
Onde: Piso térreo no Estacionamento do G1 do Floripa Shopping.
Quanto: Gratuita / Estacionamento Gratuito
Mais informações: www.abare.org.br / contato@abare.org.br – (48) 9935-3437

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img