20.2 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Nesta quarta-feira, a Camerata Florianópolis sobe ao palco do Teatro do CIC ao lado de algumas das principais bandas autorais de Floripa

Nesta quarta-feira, a Camerata Florianópolis sobe ao palco do Teatro do CIC ao lado de algumas das principais bandas autorais de Floripa

spot_imgspot_img

O Festival das Bandas terá Iriê (foto), Primavera dos Dentes, Parafuso Silvestre, Outros Bárbaros e Stella Folks

Nesta quarta-feira a Camerata Florianópolis subirá ao palco do Teatro do CIC com algumas das principais bandas autorais da Grande Florianópolis. O Festival de Bandas será em única apresentação e reunirá as bandas Iriê, Primavera nos Dentes, Parafuso Silvestre, Outros Bárbaros e Stella Folks. O show começa às 20h30. Os ingressos estão à venda no site da Blueticket. 

A direção artística e regência é do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos de Luiz Zago, Alberto Heller e Marcos Rocha e produção de Maria Elita Pereira. O espetáculo tem apoio cultural da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina. 

QUEM SÃO OS CONVIDADOS?

IRIÊ –  O sexteto que colocou Floripa no mapa do reggae brasileiro gravou quatro discos – o último deles em 2007 pela multinacional Warner Music – retorna a sua formação clássica com Rô Conceição no vocal, Cléo Borges no contrabaixo, Christian Feel na guitarra e violino, Daniel da Luz na percussão, Daniel Gafa na bateria e Sérgio Sant’Anna nos teclados. Logo depois da saída de Christian Feel em 2010 a banda ainda encontrou fôlego para produzir ao lado de JR Tostoi, guitarrista e produtor de Lenine, seu último disco em estúdio, intitulado “Melhor do que eu sou”. Em 2013 o então quinteto gravou o DVD em comemoração aos 15 anos de estrada. Três anos mais tarde, o frontman Rô Conceição deixou o grupo para seguir novos rumos. E agora a banda retorna a sua origem. 

OUTROS BÁRBAROS – Formado por Maurício Peixoto, Marco Mibach, Eduardo Lehr e Diego Stecanela, os Outros Bárbaros já figuram entre as principais atrações da cena independente de Santa Catarina. O primeiro trabalho da banda (auto-intitulado Outros Bárbaros), lançado em 2018, foi citado em listas de melhores lançamentos do ano e os levou aos principais palcos e eventos que celebram a música produzida em Santa Catarina, como a Maratona Cultural, a Semana do Rock Catarinense, o Circuito Cultural, o TAC Oito em Ponto, a festa Usina, entre outros. Um EP (Distante Instante Presente) foi lançado em 2020, uma semana antes de estourar a pandemia no país. Um novo álbum já está em fase de finalização e deverá chegar aos ouvintes no final de março deste ano. 

PARAFUSO SILVESTRE – A banda mescla rock alternativo, com elementos de pop e influências que vão das trilhas sonoras de cinema e games à música brasileira. As letras e composições de Taro Löcherbach fogem do lugar comum e remetem aos grandes poetas do rock’n’roll. A formação clássica de banda de rock é repaginada com a exploração de beats, sintetizadores e samples do baterista Juarez Mendonça Júnior e dos efeitos de guitarra e arranjos criados por Julio Victor e Bruno Arceno, que se revezam na guitarra e no baixo.  O grupo se consolidou no cenário catarinense com lançamentos de 5 singles e 2 Ep’s desde 2017, com uma produção audiovisual que inclui clipes, documentários e lyric videos e com a participação em alguns dos principais eventos e festivais do estado.

STELLA FOLKS – A banda foi formada em 2016 pelos amigos Thiago Mates e Bernardo Lajus. O grupo nasceu da vontade de dar voz às composições escritas por eles. Em 2017 lançaram seu primeiro single “Despertador”, gravado e produzido em Belo Horizonte pelo músico e produtor Fábio Della. No ano seguinte, a banda gravou o seu primeiro álbum, “Stella Folks” gravado e produzido em Florianópolis pelo produtor Alexei Leão, composto por seis canções inéditas. Em 2020, Thiago Mates, Raphael Faria, André Guesser e Rafael Pollmann  aproveitaram o isolamento, consequente a pandemia, para mergulharem em novas canções. A banda já possui mais dois singles gravados, ambos formarão um EP a ser lançado em 2022.

PRIMAVERA DOS DENTES – A banda foi fundada no município de Biguaçu, na grande Florianópolis, e se firmou como uma das manifestações mais expressivas da produção musical independente no estado de Santa Catarina na década de 90. Com seu estilo musical bem peculiar, uma espécie de fusão de ritmos que passa pelo blues clássico até ao samba, do baião a pegadas de rock com uma percussão marcante regada com um regionalismo típico da grande Florianópolis, conseguiu juntar um público muito fiel, recebendo elogios rasgados de seus admiradores, da imprensa e dos músicos que eram seus contemporâneos e influenciando muita gente boa. A banda que tanto contribuiu para a música autoral de Santa Catarina completa 33 anos em 2022.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img