18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

NET: única TV por assinatura a operar HD em Santa Catarina

spot_img

NET: única TV por assinatura a operar HD em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Na última quinta-feira (05/02) foi lançada a transmissão da TV Digital pela RBS TV Santa Catarina. A nova tecnologia possibilita ao telespectador assistir aos programas de televisão com imagem e som de excelente qualidade.

Assim como a RBS está sendo a pioneira da televisão aberta no Estado, a implantar o novo sistema, a NET Florianópolis também foi a precursora do sinal digital em TV por assinatura. A NET é única TV por assinatura a operar HD (alta definição).

Desde julho de 2008, a NET Florianópolis oferece o pacote NET Digital HD Max, um serviço que permite reproduzir e gravar imagens em alta definição e agora com a chegada do sinal digital à RBS TV, os assinantes passarão a assistir a programação da emissora no canal 512. Os clientes da NET Florianópolis, que já possuem o NET Digital HD Max, não necessitam adquirir o conversor para o ponto onde o HD já estiver instalado.

O NET Digital HD Max Clientes possibilita aos assinantes personalizar o conteúdo da TV por meio do mais avançado equipamento de TV digital do país. Através de um único decodificador, os clientes da NET poderão receber os canais da TV por assinatura, transmitidos em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com todos os recursos interativos que a NET Digital já oferece e mais as funcionalidades do gravador digital pessoal (DVR).

VANTAGENS NET DIGITAL HD MAX

Com o NET Digital HD Max o cliente pode agendar a gravação de programas em alta definição, mesmo enquanto assiste a outro canal. Também permite personalizar o conteúdo de sua TV, criando até oito pastas individuais para arquivar os programas preferidos.

“É possível criar uma pasta para cada membro da família ou organizar a programação gravada por gênero (shows, filmes etc.), de acordo com a preferência de cada um. Os programas gravados também podem ser protegidos com senha para segurança das crianças”, explica Eduardo Aspesi, diretor executivo de Marketing da NET Serviços.

O equipamento grava automaticamente o canal que está sendo assistido. Dessa forma, com um toque no controle remoto é possível rever cenas, gols ou momentos importantes de filmes. Este replay pode ser instantâneo (sete segundos utilizando o botão Replay) ou de até 2 horas da programação assistida (utilizando o botão Voltar/Rewind).

Outra função disponível é a pausa da programação ao vivo. É possível paralisar a programação e voltar a assistir mais tarde, do ponto em que parou. O equipamento avisa quanto tempo o usuário está atrasado em relação à programação em tempo real e permite voltar a assistir ao vivo através do botão Parar/Stop.

Mais inovações ficam por conta da moderna interface que acompanha o produto. Pelo portal, o usuário acessa a opção Minha NET, onde pode agendar a gravação, acessar a sua videoteca particular e configurar as preferências do seu gravador digital. É possível agendar gravações tanto pelo horário quanto pela grade de programação. No guia estão disponíveis o horário e a sinopse dos programas, facilitando a escolha do que gravar.

Além disso, nos programas já gravados, o usuário pode criar capítulos, que marcam trechos importantes. Assim fica mais fácil encontrar os destaques, como o gol que decidiu a final do campeonato, por exemplo.

Para assinar a NET Digital HD Max, basta escolher uma das seleções digitais da NET e pagar uma taxa de adesão e mensalidade pelo serviço de gravação. O decodificador é cedido em comodato e instalado pela NET, que oferece garantia e atualização tecnológica permanentes.

Confira as vantagens do NET Digital HD Max:

· Compatibilidade com TV de alta definição em formato widescreen (16:9).

· Saída digital HDMI (interface avançada de áudio e vídeo digitais).

· Saídas de vídeo em formato Componente e S-Vídeo.

· Áudio surround Dolby Digital 5.1.

· Cable modem interno, possibilitando futuras aplicações interativas avançadas, integradas com a internet.

· Reprodução e gravação em alta definição (para clientes com TV de plasma e LCD).

· Reprodução e gravação com qualidade digital (para clientes com TV convencional).

· Capacidade de gravação: 160 GB (até 100 horas de gravação).

· Permite gravar programas, mesmo com a TV desligada ou ligada em outro canal. É possível pela grade de programação com apenas um toque no controle remoto ou agendar gravações diárias ou semanais por horário.

· Permite criação de pastas individuais para arquivo de conteúdo gravado.

· Permite criação de capítulos personalizados. Isso facilita marcar e acessar momentos importantes da gravação.

· Função Replay: permite retroceder a programação que está sendo assistida.

· Permite pausa da programação ao vivo. Sua TV agora espera por você.

· Alerta de delay: o aparelho avisa quanto tempo o usuário está atrasado em relação à programação em tempo real e permite voltar à exibição ao vivo rapidamente.

· Guia interativo, com horário e sinopses de filmes.

SAIBA O QUE É NECESSÁRIO PARA TER IMAGEM EM ALTA DEFINIÇÃO

Para clientes que não possuem TVs de Plasma ou LCD e desejam apenas assistir TV em formato digital, a NET Digital continua sendo a melhor opção, oferecendo a mais completa programação da TV por assinatura brasileira com qualidade digital de áudio e vídeo, compatível com os televisores convencionais, e muita interatividade pelo controle remoto.

O decodificador digital para o formato padrão, compatível com os televisores convencionais, é distribuído sem custo a todos os clientes da NET Digital.

“LCD e plasma são pré-requisitos para a alta definição. Quem não possui esses televisores não percebe nenhum ganho de qualidade na transmissão em HD”, complementa Aspesi. “Já quem tem televisores de plasma ou LCD HDTV ready assiste a programação gerada em alta definição com uma qualidade de imagem incrível, no formato widescreen (relação de aspecto 16:9), característica destas televisões. E com HD Max da NET podem controlar a TV e assistir o que quiser na hora que desejar”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img