23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Never Ends de Florianópolis apresenta Renato Patriarca em seu casting

spot_img

Never Ends de Florianópolis apresenta Renato Patriarca em seu casting

spot_imgspot_img

Renato Patriarca, DJ e profissional da música que trabalha com Rick Bonadio, um dos badalado produtores do show business no Brasil, agora tem um pé no estado: além de visitar com frequência Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí, agora faz parte do casting da agência de DJ´s Never Ends, que tem matriz em Floripa e filial em São Paulo.

Por anos, a cena eletrônica no Brasil local se satisfez em copiar os famosos estilos europeus, com resultados sempre à sombra do espírito original, da qualidade ou da autenticidade. Agora, um produtor se estabelece a mudar tudo isso, seu nome: Renato Patriarca.

Patriarca esta por trás de projetos como Dubhead, Jazz-e e, principalmente, Minima, pioneiros em Live PA (música eletrônica ao vivo) no Brasil. Ele está pronto para abocanhar seu próprio mercado através da melhor maneira dentro do circuito de musica eletrônica. Sua lista de produções já se incluem nas gravadoras alemãs Craft Music e Kill a Beat Records, na nova-iorquina System Recordings e no conceituado selo italiano Electronic Petz. Mas isso é só o começo, seu recente lançamento pelo novo selo de Berlim, Bergmann Zu Fuss – uma colaboração musical com o dono do selo, Zuckermann – já trouxe mais reconhecimento de peso por alguns dos grandes nomes da cena mundial atual, entre eles DJ Hell, seu produtor Mijk van Dijk e Ali Dubfre, colocando-o próximo a Ame, Loco Dice ou Steve Bug.

Patriarca alcançou o que apenas alguns poucos produtores brasileiros tentaram: um estilo de House Music genuinamente brasileiro. E Patriarca o faz sem nunca cair no lugar comum do “Samba-house” que tanto estragou no passado qualquer interesse por uma “autêntica” musica eletrônica brasileira. Mas melhor ainda, criando uma

atmosfera forte, vibrante e poética que parece emanar diretamente das ruas de São Paulo.

Uma característica que podemos observar em todas as suas produções: um certo gingado forte e hedonista alem dos clichês do que o mundo entende por “brasileiro”.

Essa característica também transparece no jeito como Patriarca trata seus DJ-sets – percussivos e cheios de suingue. Consequentemente, Patriarca, uma personalidade fácil e super energética, fgura entre os grandes DJs do pais. Ele toca pelos principais clubes do Brasil como o D-Edge, Vegas, Aloca, Glória, The Week, DeputaMadre, Euro Lounge, Euro Itaipava ou TIM Festival alem de ser o DJ-curador do Festival Ilhabela SummerStage e das festas Plastik (com Paulo Tessuto e Pedro Lattari). Sua maneira única de discotecar não apenas entusiasmou grandes platéias em Londres, Zurique, Dresden ou Berlin como também o fez dividir o palco com Hot Chip, Mike Monday, Vive La Fete, Gui Boratto e até mesmo Arctic.

www.neverends.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img