27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Night Run Costão do Santinho 2021 – Tudo que você precisa saber para ter uma prova segura

spot_img

Night Run Costão do Santinho 2021 – Tudo que você precisa saber para ter uma prova segura

spot_imgspot_img

Adaptada aos protocolos de segurança, a tradicional corrida está confirmada para o próximo sábado, 18 de setembro. O kit do atleta poderá ser retirado no Floripa Shopping. 

Está chegando a hora dos atletas e corredores amadores voltarem a disputar uma das provas de corrida mais queridas do calendário catarinense, a Night Run Costão do Santinho. Para auxiliar os participantes e garantir uma experiência tranquila e segura, a organização reforça algumas dicas fundamentais. A prova ocorre no dia 18 de setembro, a partir das 19h, em frente ao Costão do Santinho, no norte de Florianópolis. 

Para começar, a entrega dos kits de corrida aos atletas inscritos tem um novo endereço: será no piso L2 do Floripa Shopping, ao lado do Cinemark, na sexta-feira (17), das 12h às 21h; e no sábado (18), das 10h às 14h. Vale lembrar que as inscrições realizadas antes dos adiamentos seguem válidas. Neste ano, o kit não terá a tradicional headlamp e a organização do evento orienta que os participantes levem as recebidas nas edições anteriores. “Estamos incentivando, inclusive, que quem tem mais de uma headlamp compartilhe com participantes que estão estreando na prova”, destaca  Eduardo Marcondes, organizador do evento. 

Mudanças na largada e na arena

Com limite técnico de 1000 participantes e seguindo todos os procedimentos de segurança definidos pela portaria conjunta n˚620 de 15/06/2021, a prova terá algumas alterações para garantir o distanciamento entre os atletas que disputarão os percursos de 6 e 10 km. A prova de 6km terá a largada às 19h, com os participantes saindo em grupos de quatro em quatro. Já para a de 10k, a largada será às 20h30, com a mesma sistemática. 

No trecho de dunas, parte mais escura da prova, será montado um percurso iluminado Intelbras,  com 200 luminárias ao longo de 1 quilômetro.

Além disso, para esta edição, não haverá o espaço de massagem, nem o guarda-volume e o uso de máscara é obrigatório na largada, na chegada e na área comum do evento. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para que os atletas possam voltar a competir. Assim, nossa orientação é que os participantes não tragam acompanhantes”, destaca Marcondes. A prova contará com serviço médico e brigadistas durante toda a sua duração.

SERVIÇO

O QUE: Night Run Costão do Santinho 2021 

QUANDO: 18/09/2021

HORÁRIO: 19h – Largada 6km e  20h30 – Largada 10km

LOCAL:  Em frente ao Costão do Santinho Resort – Praia do Santinho – Florianópolis/SC

Retirada dos kits

Data: 17 de setembro de 2021(sexta-feira)

Horário: 12h às 21h 

Local: Floripa Shopping, piso L2, sala 201 e 202. Ao lado do Cinemark.

Data:8 de setembro de 2021(sábado)

Horário:10h às 14h

Local: Floripa Shopping, piso L2, sala 201 e 202. Ao lado do Cinemark.

Foto: Night Run Costão do Santinho 2020. Créditos: Gabriel Vanini

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img