16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mais de 2 mil pessoas se emocionam com concerto da Ossca no último sábado

spot_img

Mais de 2 mil pessoas se emocionam com concerto da Ossca no último sábado

spot_imgspot_img

“Uma emoção sem limites, um momento extraordinário, único. Na minha vida de regente, eu nunca tive tanta emoção como hoje”. Com essas palavras, o maestro José Nilo Valle resumiu o espetáculo Beethoven 250 anos, realizado pela Orquestra Sinfônica de SC (Ossca) na noite de 11 de setembro, no teatro do Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis. 

O concerto, primeiro da Ossca após a pausa forçada pela pandemia, foi acompanhado por 2.130 pessoas ao vivo pelo site da orquestra. Outras 260 tiveram o privilégio de assistir ao evento presencialmente, após garantirem os ingressos distribuídos gratuitamente e comprovarem ter completado o ciclo vacinal contra a Covid 19. Conforme determinação da Vigilância Sanitária estadual, a lotação da plateia foi limitada em um terço da capacidade.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, foi um dos que prestigiou presencialmente o espetáculo e se encantou com a performance dos 47 músicos. “Estamos muito felizes em termos a Ossca agora aqui em São José. Esse espetáculo, que marca o início de uma parceria, tem uma grande importância cultural para o nosso município e também para Santa Catarina. Estou muito orgulhoso de todos que trabalharam para que esse evento fosse um sucesso”, declarou. 

O público presente no teatro respondeu com entusiasmo à performance da orquestra, aplaudindo de pé ao final do concerto de pouco mais de duas horas. Na transmissão ao vivo, a emoção não foi menor. Comentários como “Maravilhoso!!!!  Que energia linda” e “Como é magnânimo este momento. Gratidão! “, registrados no chat da transmissão, dão uma ideia do que foi oferecido no concerto

A emoção tomou conta de músicos e público naquela noite de encanto, que vai marcar a história da Ossca. “Me senti estarrecido”, descreveu o maestro e diretor artístico José Nilo Valle. “Quando você está regendo uma orquestra e sente que estão todos (os músicos) profundamente envolvidos, ali, sinceramente, não precisa mais reger, tem que curtir”, elogiou. 

O concerto Beethoven 250 anos teve patrocínio da Havan e apoio da prefeitura de São José, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José e da Unifique. O espetáculo segue disponível no canal da Orquestra no Youtube e somava 3.790 visualizações na tarde desta segunda-feira, 13. 

“Além de apresentações com formações reduzidas, a Ossca prepara novos concertos para ainda este ano, em breve teremos novidades”, anuncia o presidente André Almeida. 

Foto: André Quadros

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img