18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

No aniversário da cidade, Camerata Florianópolis lança single gravado na Ponte Hercílio Luz

spot_img

No aniversário da cidade, Camerata Florianópolis lança single gravado na Ponte Hercílio Luz

spot_imgspot_img

 

Em homenagem ao aniversário da cidade, que completa 348 anos nesta terça-feira, a Camerata Florianópolis preparou uma surpresa inédita e histórica: um vídeo – gravado no dia 7 de fevereiro deste ano sobre a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade – interpretando o Rondo da Serenata Haffner, uma das peças mais famosas do grande gênio da música clássica, Wolfgang Amadeus Mozart. 

O single faz parte de um DVD, em fase de finalização, que reúne outros temas famosos da música erudita, gravados em lindos cenários ao ar livre da cidade, como praias, dunas, praças históricas, a Catedral Metropolitana, o retiro do Morro das Pedras e ruas do centro. A direção cinematográfica do projeto tem a assinatura de Fernando Pereira Oliveira, da Produtora 30 Por Segundo, e o áudio do DVD e CD é feito pelo engenheiro Renato Pimentel, do The Magic Place.

“O objetivo principal”, diz o maestro Jeferson Della Rocca, “é prestar uma homenagem especial a Florianópolis por meio de um produto cultural único, valorizando a música orquestral dos grandes mestres da música clássica, nossas belas paisagens e patrimônio histórico e através dele divulgar a música de qualidade junto às crianças e adolescentes de nossa cidade”.

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão social.

Com produção executiva de Maria Elita Pereira, o DVD e CD foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura / Fundação Franklin Cascaes / Prefeitura Municipal de Florianópolis e tem o apoio cultural do Angeloni, Shopping Iguatemi Florianópolis e Clube 12.

 

SEGUE LINK DO VÍDEO

https://vimeo.com/527337890/362d643f85

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img