21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

No dia nacional do sorvete, empresa de Florianópolis inova e comemora registro conquistado na Anvisa

spot_img

No dia nacional do sorvete, empresa de Florianópolis inova e comemora registro conquistado na Anvisa

spot_imgspot_img

Dois sorvetes funcionais desenvolvidos na YPY são vendidos em farmácias e hospitais 

 

Nesta quarta-feira (23) comemora-se o Dia Nacional do Sorvete e Florianópolis tem motivos para comemorar: dois sorvetes desenvolvidos na Capital receberam da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o registro como “alimento com alegação de propriedade funcional”. São eles: o Pro Vita e o Per Tutti, ambos da empresa YPY. “Sorvete é um alimento isento de registro sanitário, então esse é um diferencial dos nossos produtos justamente pela composição que apresentam”, informa a nutricionista da YPY, Elizangela Camargo. Ou seja, além de muito saborosos, são muito saudáveis também. 

Entre outras especificidades, de acordo com a Anvisa, os alimentos com Alegação de Propriedade Funcional devem apresentar benefícios à saúde que vão além de nutrir. Eles podem auxiliar, por exemplo, “na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos; na proteção das células contra os radicais livres; no bom funcionamento do intestino; na redução da absorção do colesterol entre outros”. 

O Pro Vita foi desenvolvido em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O sorvete é indicado para todas as pessoas que precisam de reposição energética e proteica de alto valor biológico – 26% de sua composição é proteína –, além de minimizar os efeitos da quimioterapia. É recomendado ainda para crianças com pouco apetite, idosos, pessoas convalescentes com dificuldade de se alimentar e atletas de alta performance. 

O Per Tutti, por sua vez, é direcionado a pessoas com intolerância à lactose, ao glúten ou com outras restrições alimentares. E, além delas, os veganos também podem saborear, pois ele é feito sem ingredientes de origem animal. Não tem adição de açúcar nem de gordura trans, tem baixíssimo índice de gordura saturada e alto teor de fibras – na proporção de aproximadamente 50% das necessidades diárias médias de uma pessoa adulta em apenas um sorvete. É low carb, ou seja, contém poucos carboidratos, e pode ser consumido por quem limita este nutriente na alimentação diária.

Por causa de sua importância para a saúde, atendimento a necessidades específicas e aos registros da Anvisa, os dois sorvetes da YPY têm sido comercializados em farmácias, lojas que trabalham com produtos de saúde e, agora também, em hospitais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img